Futebol

Vice do Cruzeiro confirma interesse de Flamengo e Palmeiras em Diogo Barbosa

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Diogo Barbosa

Crédito: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro

A diretoria do Cruzeiro espera nos próximos dias definir a aquisição de mais 25% dos direitos econômicos do lateral esquerdo Diogo Barbosa. Um reunião, inclusive, entre a cúpula mineira, empresário do jogador e representantes do Coimbra, clube que pertence ao Banco BMG, já tem data marcada.

Quem confirma o encontro é o vice-presidente de futebol da Raposa, Itair Machado. O dirigente mostra certa confiança na permanência de Diogo.

Teremos uma conversa na segunda-feira (13) para tentar um desfecho. Queremos bater o martelo“, declarou Itair ao site Goal Brasil.

O Cruzeiro precisará desembolsar cerca 1 milhão de euros (R$ 3,75 milhões) para garantir uma nova “fatia” sobre Diogo. Como o valor é considerado alto, a ideia seria ceder percentuais de atletas das categorias de base.

Vale lembrar que Diogo Barbosa possui contrato até 2018 com a celeste. No entanto, o BMG pode negociá-lo a qualquer momento, desde que receba uma oferta de 4 milhões de euros. Neste caso, ficaria a critério da Raposa exercer a opção de compra ou não, já que tem a preferência.

Diante deste cenário, algumas equipes já se mostraram interessadas no lateral. Segundo o próprio Itair, Flamengo e Palmeiras buscaram informações sobre a possibilidade em viabilizar a contratação de Diogo.

“Tem alguns clubes interessados em contar com ele, sabemos que Flamengo e Palmeiras foram atrás, mas temos a preferência na compra dos direitos e também na renovação. Pretendemos fazer valer isso na negociação“, afirmou.

Em 2017, Diogo Barbosa realizou 58 jogos com a camisa cruzeirense e marcou um gol. É titular absoluto de Mano Menezes e chegou a ter seu nome cogitado até mesmo na seleção brasileira.

LEIA MAIS:

TAFFAREL NEGA QUE RELIGIÃO SEJA OBSTÁCULO PARA NÃO IDA DE FÁBIO PARA SELEÇÃO

FLAMENGO X CRUZEIRO: ASSISTA AOS GOLS DA PARTIDA DO BRASILEIRÃO

SÓCIO DO CRUZEIRO TERÁ PROMOÇÃO PARA JOGO CONTRA O FLUMINENSE; VEJA OS VALORES