Vinícius Júnior solta o verbo em entrevista após vitória do Flamengo; confira

Gilvan de Souza/Flamengo

Na última quarta-feira, o Flamengo se recuperou no Campeonato Brasileiro com vitória importante sobre o Cruzeiro por 2 a 0, na Ilha do Urubu. O talentoso Vinícius Júnior mais uma vez mostrou seu valor ao marcar o segundo gol rubro-negro após um lançamento açucarado de Éverton e se candidata de vez para uma vaga entre os 11 titulares do time de Reinaldo Rueda.

Após a partida, Vinícius desabafou e disse que o triunfo – até mais importante do que seu tento – foi primordial para uma resposta aos mais críticos, que não pouparam a equipe após a derrota para o Grêmio por 3 a 1 no fim de semana.

“Coroamos a nossa partida. Muita gente vem batendo na gente. Fomos infelizes contra o Grêmio, mas muito maduros aqui. Controlamos as ações desde o início do jogo e no finalzinho pudemos consolidar e coroar todo trabalho da semana”, avaliou o camisa 20.

ELOGIOS DE RUEDA

Em entrevista coletiva pós-jogo, Rueda explicou porque só foi promover a entrada de Vinícius aos 34 minutos do segundo tempo.

“O jogo estava para Vinicius. Havia espaço. Mas tinha uma situação que me preocupava. Que era do Everton Ribeiro, que sentiu um estiramento brusco, podia perder ele e Paquetá. Por isso demorei um pouco para trocar e colocar. E creio que entrou em um momento justo para resolver o jogo”, disse o treinador.

O Flamengo volta a campo no próximo domingo em duelo contra o Palmeiras, às 17h (horário de Brasília), no Allianz Parque, pela 34ª rodada. O Rubro-Negro é o sétimo colocado, com 50 pontos, quatro pontos a menos do Palmeiras, último do G-4.

LEIA TAMBÉM:
Flamengo x Cruzeiro: Paquetá esbanja habilidade e chama dois da Raposa para dançar; assista
Brasileirão 2017: veja a classificação atualizada após os jogos de quarta-feira (08/11)



Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.