Conheça o volante que ”desbravou” o Nordeste para ”renascer” com o Fortaleza

Divulgação/Fortaleza

O ano de 2017 foi uma verdadeira aventura para o volante Jefferson. Revelado nas categorias de base do Figueirense, o jogador de 23 anos foi emprestado ao Fortaleza nesta temporada. No Leão do Pici, o atleta viveu a sua primeira experiência longe de Santa Catarina.

Ainda no processo de adaptação ao novo time, Jefferson teve um início complicado no Fortaleza. Eliminado no Campeonato Cearense, Copa do Nordeste e Copa do Brasil, o tricolor viveu um primeiro semestre rodeado de protestos por parte da torcida. Mesmo assim, ao lado de seus companheiros, o volante fez parte de uma grande conquista da equipe cearense. Após oito anos, o Fortaleza conseguiu o acesso à Série B, coroado com o vice-campeonato da Série C.

Jefferson concedeu entrevista exclusiva ao Torcedores.com. Longe de casa, o paulista de Campinas comemorou o bom desempenho na sua primeira temporada fora de Santa Catarina. ”Foi muito positiva [a temporada], bastante aprendizado e vitoriosa também, afinal, conseguimos o acesso que era o objetivo mais importante do Fortaleza”, destacou o jogador.

”Também foi um ano com bastante dificuldades e isso tornou a nossa conquista ainda mais importante. Foi uma experiência muito importante na minha vida profissional e pessoal, tudo que vivi esse ano certamente servirá de alicerce para os próximos”, disse o atleta, que vestiu a camisa tricolor em 22 oportunidades.

No Fortaleza, quase tudo foi novidade para Jefferson, inclusive a disputa da Série C, torneio em que atuou pela primeira vez na carreira. Com três trocas de técnico ao longo da temporada, o jogador garante que o grupo sempre esteve unido. Para o volante, as adversidades tornaram o elenco ainda mais forte na luta pela consagração.

”Se a gente fizer um balanço, podemos considerar que foi um ano vitorioso. Alcançamos uma conquista histórica pro clube e muito significativa para o torcedor. Os altos e baixos foram um fator determinante para esse resultado, porque a equipe amadureceu muito e cresceu na hora certa”, explicou.

Após a final da Série C, onde o Fortaleza foi superado pelo CSA, Jefferson retornou para Campinas. Com o seu empréstimo terminado, o jogador destaca a vontade de permanecer no Leão do Pici. ”Ainda não foi definido nada, mas existe a vontade de permanecer no Fortaleza. Será o ano do centenário e me identifiquei muito com o clube. Porém, ainda tenho um ano de contrato com o Figueirense, mas vou analisar as opções e o que for melhor pra 2018”, concluiu.

LEIA MAIS
LATERAL DO VITÓRIA ACREDITA QUE DARÁ “CONTA DO RECADO” DIANTE DO PALMEIRAS
VÍDEO: MEIA DO PALMEIRAS ”OSTENTA” EM ROLÊ DE FUSCA
ATACANTE GANHA CHUTEIRA DE ”CEIFADOR”, SE TORNA MAIOR ARTILHEIRO DO BRASIL E AVISA: ”PODE MANDAR OUTRA”