Futebol

Volante do Fortaleza projeta possível duelo com o PSG e acredita em tricolor ”ousado”

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Divulgação/PSG

Pouco tempo depois de conquistar o acesso para a Série B, o Fortaleza ganhou as páginas da web novamente. Desta vez, por uma razão um pouco alternativa. No início do último mês de outubro, o clube oficializou as negociações para a realização de um amistoso com a equipe do Paris Saint-Germain, da França.

A ação teve o apoio do Governo do Estado do Ceará. Com a Arena Castelão como palco, o amistoso seria realizado no dia 22 de dezembro, durante a semana de integração entre França e Ceará. Apesar das dificuldades para a realização do evento, o vice-presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, se mostrou esperançoso com as chances de um possível confronto diante do time de Neymar. ”Eles [Governo] estão tratando a partida com caráter turístico. Está numa esfera superior”, declarou o dirigente.

Sem resposta por parte do PSG e faltando pouco mais de um mês para a data prevista, o amistoso dificilmente deverá ser disputado. Mesmo assim, o Torcedores.com quer saber: Qual seria a postura do Fortaleza diante dos franceses? Para responder a essa questão, a nossa reportagem bateu um papo com o volante Jefferson, um dos atletas do elenco tricolor vice-campeão da Série C.

Jefferson prevê possível duelo diante do Paris Saint-Germain. Divulgação/Fortaleza

Jefferson ressaltou que o Fortaleza iria vir extremamente determinado em busca da vitória, já que um resultado positivo diante do PSG seria notícia em todo o mundo. Além disso, o volante destaca a comoção que tomaria conta do torcedor ao ver a sua equipe derrotar um gigante do futebol europeu.

”A postura seria de buscar a vitória, afinal, um resultado positivo do Fortaleza em cima do PSG iria repercutir muito bem para o clube. Além de celebrar a origem do Fortaleza, que é francesa, conectando o torcedor de maneira muito especial com o seu clube”, disse o jogador.

Neymar, Cavani, Mbappé… A lista de craques dos parisienses é extensa. Perguntado sobre quem iria procurar para trocar a camisa ao final do confronto, Jefferson foi enfático. ”Daniel Alves, porque ele é um ídolo, uma inspiração e um exemplo de atleta”, ressaltou.

Além do lateral, o volante deu destaque para outro compatriota. Dono da camisa 10 do PSG, Neymar é o grande nome da equipe parisiense. Para Jefferson, o brasileiro seria o adversário mais difícil de ser marcado no duelo entre franceses e cearenses. ”Neymar [quem daria mais trabalho para ser marcado], acho que não precisa de justificativa”, brincou.

LEIA MAIS

CONHEÇA O VOLANTE QUE ”DESBRAVOU” O NORDESTE PARA ”RENASCER” COM O FORTALEZA

VÍDEO: MEIA DO PALMEIRAS ”OSTENTA” EM ROLÊ DE FUSCA

ATACANTE GANHA CHUTEIRA DE ”CEIFADOR”, SE TORNA MAIOR ARTILHEIRO DO BRASIL E AVISA: ”PODE MAN