Futebol

Watford e Stoke City são multados pela federação inglesa; saiba o motivo

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Foto: Reprodução/Facebook Stoke City

Watford e Stoke City foram multados pela FA (Federação Inglesa de Futebol) na última quinta-feira (09). A justificativa dada pela entidade foi que a punição ocorreu em virtude do mau comportamento dos jogadores das duas equipes na partida entre elas no último 28 de outubro, que terminou com vitória do Stoke por 1×0.

A maior confusão aconteceu nos instantes finais do jogo, aos 49 minutos do segundo tempo. Na ocasião, o conflito ocorreu entre o atacante Troy Deeney, do Watford, e Joe Allen, volante do Stoke City. A FA alegou que as agremiações não conseguiram controlar seus jogadores.

Em virtude dessa confusão, os dois atletas foram penalizados apenas com cartões amarelos pelo experiente árbitro Michael Oliver. No entanto, em análise feita posteriormente por meio de imagens, a entidade reguladora do futebol na Inglaterra decidiu suspender Deeney por três jogos por ter pego Allen pelo pescoço.

Dessa forma, os Hornets, time do goleiro Gomes e do atacante Richarlison, e mandantes da partida, vão ter que pagar 25 mil libras, em torno de R$106,5 mil. Já os Potters, visitantes no confronto, terão que desembolsar 20 mil libras, aproximadamente R$85,1 mil.

As duas equipes voltam a campo pelo Campeonato Inglês apenas no outro fim de semana, já que neste está parado em virtude da Data FIFA. O Watford recebe o West Ham no domingo (19), no estádio Vicarage Road, enquanto o Stoke City visita o Brighton, no dia seguinte, no Falmer Stadium.

LEIA MAIS:
SAIBA QUANTOS TÍTULOS TÊM NESSA FOTO ‘PESADA’ POSTADA PELO KAKÁ
MANCHESTER CITY PRETENDE VALORIZAR GABRIEL JESUS; ENTENDA
DIEGO SIMEONE É O PRINCIPAL ALVO PARA SER TÉCNICO DE CLUBE INGLÊS, DIZ TV