Lutas

Werdum diz que não foi punido pelo UFC por confusão com Ferguson

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Reprodução/Facebook Oficial Fabricio Werdum

Fabrício Werdum foi alvo de polêmica ao usar de termo considerado homofóbico (‘maricón’) em uma discussão com Tony Ferguson antes do UFC 216. Ao falar sobre o caso em entrevista ao , o gaúcho negou qualquer punição em relação ao assunto.

‘Vai Cavalo’ disse que notícias de que ele seria punido por ter usado o termo na discussão com Ferguson foram apenas ‘boatos’. E que falou com ‘El Cucuy’ posteriormente, com ambos tendo deixado para trás a discussão durante um evento para a imprensa.

“Falaram que eu fui punido por ter chamado o Ferguson de ‘maricón’. Mas não teve nada disso, foram só boatos, já passou. Até o Ferguson veio falar comigo. Ele não me pediu desculpas, mas antes da minha última luta, ele veio e estendeu a mão. Disse que era meu fã e me desejou sorte na luta. Então isso já é passado, nenhuma punição”, disse Werdum.

Se o ‘caso Ferguson’ já ficou para trás, outro assunto mereceu comentários duros do brasileiro. Werdum criticou o americano Colby Covington, pivô de polêmica no UFC São Paulo, por declarações ofensivas ao Brasil e os brasileiros.

“Esse m*** de c* de cachorro do Covington faltou com respeito aos brasileiros e isso não pode ficar barato. Não digo que ele tenha de ser punido disciplinarmente, mas tem que tomar calor de brasileiro para se ligar… Ele viajou, se emocionou demais. Ganhou a luta (contra Demian Maia), mas passou do ponto”, afirmou o peso-pesado.

“É efeito dessa ‘era McGregor’, todo mundo querendo imitar o (Conor) McGregor, alguns lutadores faltando respeito com todo mundo, isso é ridículo de ver. Eu não começo falando nada, mas se meu oponente falar alguma coisa, com certeza irei responder. A Rose Namajunas, nova campeã, que venceu a Joana (Jedrzejczyk, no UFC 217), fez bem quando criticou esses lutadores fakes de hoje em dia, que fogem do que prega as artes marciais”, declarou.

LEIA MAIS

UFC ANUNCIA MUDANÇA EM EVENTO PARA PROMOVER SENSAÇÃO INGLESA

APÓS CIRURGIA NO OLHO, BETHE CORREIA MIRA RETORNO EM MARÇO

(Crédito da foto: Reprodução/Facebook Oficial Fabricio Werdum)