Com “foco no acesso”, volante Willian Magrão projeta semifinais do Campeonato Mexicano

Contratado pelo FC Juárez para a disputa da segunda divisão mexicana, o volante Willian Magrão começou com o pé direito a sua primeira experiência internacional. Uma das referências no elenco, ele ajudou a sua equipe a chegar nas semifinais do Apertura, uma espécie de primeiro turno da competição.

Douglas Albino
Colaborador do Torcedores

Crédito: Foto: FC Juárez

Nas quartas de final, o FC Juárez eliminou o Venados FC. Após vencer por 2 a 0 fora de casa, o time selou a classificação com um triunfo por 1 a 0 em seus domínios. Determinado em busca do título, Willian Magrão já projeta o próximo confronto. “Agora vai afunilando. Passamos com propriedade pelas quartas e conseguimos fazer nosso melhor futebol, passando sem muitos sustos. Agora temos o Madero nas semis, que terminou a primeira fase logo atrás da gente, em terceiro. Com certeza uma semifinal muito difícil”, disse.

Com passagens por clubes como Grêmio, Cruzeiro e Figueirense, o jogador de 30 anos ressalta as dificuldades da “segundona” do México. “É em função do regulamento uma competição muito acirrada, muito disputada. Desde que cheguei sabia que seria difícil. Mas o Juárez merece. Temos um bom time, estamos fazendo uma ótima campanha. O clube também é muito sério e tem uma ótima estrutura. Agora é focar nas semis desse primeiro turno”, concluiu.

O torneio Apertura equivale a primeira fase da segunda divisão mexicana. O campeão desta etapa enfrenta o vencedor do Clausura, uma espécie de returno do campeonato. Se o mesmo time vencer os dois torneios, garante automaticamente o acesso para a elite nacional.

LEIA MAIS

COM GRUPOS DEFINIDOS, MAYLSON AFIRMA QUE RED BULL ENTRA NO PAULISTÃO “PENSANDO GRANDE”

GOLEIRO LUÍS CARLOS RESSALTA CAMPANHA “IMPRESSIONANTE” DO VILA NOVA NA SÉRIE B

ZAGUEIRO RAFAEL LIMA PEDE “EQUILÍBRIO” PARA AMÉRICA-MG CONQUISTAR A SÉRIE B