Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Veja personalidades do esporte que fazem aniversário na virada de ano

Na madrugada deste domingo para segunda-feira, se celebra a passagem do ano de 2017 para o ano de 2018 no calendário solar. Separamos uma lista de personalidades do mundo do esporte que, além de celebrar o Ano Novo, irão comemorar mais um ano de vida.

Redação Torcedores
Textos publicados pela Redação do Torcedores.com.Contato: redacao@torcedores.com

Crédito: Reprodução/Twitter oficial do Corinthians

31 de dezembro

Alex Ferguson


O ex-treinador do Manchester United completa 76 anos no último dia do ano Sir Alex Ferguson, que ficou à frente do United por transformar os Red Devils no time mais vencedor da Inglaterra. Sob o comando do escocês, a equipe de Manchester conquistou 13 títulos da Premier League, passando o Liverpool em número de títulos ingleses. Além disso, Ferguson ainda foi o responsável por dar dois títulos da Liga dos Camepões da UEFA e cinco troféus da FA Cup.

Tony Kanaan


O piloto brasileiro comemorará 43 anos neste domingo. Tony Kanaan foi campeão da F-Indy no ano de 2004 e das 500 Milhas de Indianápolis em 2013.

Jaqueline


A ponteira bicampeã olímpica completará 34 anos neste final de 2017. Atualmente no Hinode/Barueri, a pernambucana é pentacampeã da Superliga Feminina de Vôlei. Jaque é casada e tem um filho com o também jogador de vôlei Murilo Endres.

1º de janeiro

Rivellino


O campeão da Copa do Mundo em 1970 completa 72 anos nesta segunda-feira. Ídolo de Fluminense e Corinthians, o meia é ídolo de ninguém mais, ninguém menos que Diego Armando Maradona.

Paolo Guerrero


O atacante peruano completa 34 anos nessa virada de ano. O autor do gol do título mundial do Corinthians em 2012 espera ganhar de aniversário a absolvição na Corte Arbitral do Esporte (CAS), no caso de doping, e poder voltar a defender a camisa do Flamengo em 2018.

Viola


Outro campeão mundial faz aniversário no primeiro dia do ano. Trata-se do atacante Paulo Sérgio Rosa, o Viola. Conhecido por sua irreverência e por seus gols, o campeão da Copa do Mundo em 1994 está completando 49 anos.

Thiago Splitter


O pivô do Philadelphia 76ers completa 33 anos em 2018. Splitter foi o primeiro brasileiro a ser campeão da NBA, pelo San Antonio Spurs, em 2014.

Shelda


A bicampeã mundial Shelda Bedê faz 45 anos neste 1º de janeiro. Considerada uma das mais talentosas jogadoras de vôlei de praia, Shelda tem duas medalhas de prata olímpicas e integra o Hall da Fama do Voleibol.

Jacky Ickx


Um dos pilotos mais completos de todos os tempos, o belga completa 73 anos. Duas vezes vice-campeão da F1, o ‘Monsieur Le Mans’ é o segundo piloto com mais títulos da tradicional prova de 24 horas de Le Mans, com seis vitórias. Além disso, Ickx também registra um título do Raly Dakar.

David Nalbandian


Vencedor da Masters Cup de 2005, o tenista David Nalbandian completa 36 anos nesta segunda-feira. Ele foi o primeiro argentino a chegar a uma final de Wimbledon e também foi vice-campeão da Copa Davis com seu país, em 2006.

Metade da seleção sub-17 de Níger


Numa das grandes polêmicas do Mundial Sub-17, descobriu-se que um número incomum de jogadores da seleção de Níger, que enfrentou o Brasil na primeira fase do torneio neste ano, fazia aniversário no primeiro do ano. A explicação é que, em alguns países do continente africano onde não há cartórios em todas as cidades, um agente do governo vai uma vez por ano registrar as crianças nascidas. Assim, é comum as crianças nascidas nas áreas rurais serem registradas no dia 1º de janeiro, independente da data real de seu nascmiento.

LEIA MAIS
MESSI É A CELEBRIDADE LATINA MAIS BEM PAGA DO ANO; NEYMAR É SEXTO

As melhores notícias de esportes, direto para você