Torcedores – Notícias Esportivas

5 coisas que o Grêmio precisa fazer para bater o Real Madrid no Mundial

Neste sábado, o Grêmio vai decidir o título do Mundial de Clubes diante do Real Madrid, em uma partida a ser disputada no Estádio Xeique Zayed, em Abu Dhabi.

Victor de Freitas
Baiano, 25 anos, jornalista formado pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol. Contato: victorw10@outlook.com

Crédito: Foto: Divulgação/Grêmio

Em uma partida diante do melhor time da Europa, o Grêmio sabe que terá de fazer uma atuação impecável para conseguir sair de campo vitorioso e com o tricampeonato mundial nas mãos.

Para isso, o Torcedores.com listou 5 coisas que o Grêmio precisará ter para sair vencedor:

“Estrela” de Renato Portaluppi

Durante toda a temporada, Renato Portaluppi tem tido sucesso em seu trabalho o Grêmio, não apenas por conta dos resultados conquistados, mas pela forma como alguns deles foram obtidos: com a “estrela” do técnico.

Dois exemplos podem ser citados. Na partida de ida da decisão da Libertadores, foi o volante Cícero quem marcou o gol da vitória por 1 a 0. O volante tinha acabado de entrar em campo e recebeu passe de Jael, contestado pela torcida, mas mantido no time por Renato.

Já na semifinal do Mundial, o reserva Everton entrou em campo para decidir o jogo para o Grêmio na prorrogação, com um golaço.

Organização tática

Ao longo do ano, o bom posicionamento do time nos três setores do campo foi digno de elogios. Para ganhar do Real, esta organização tática deverá ser mostrada mais uma vez.

Geromel em Cristiano Ronaldo

Melhor zagueiro do Brasileirão nos últimos três anos, Geromel é tido como principal homem de defesa do Grêmio. Para o Tricolor ter chance de sair campeão, uma atuação segura do zagueiro na marcação sobre Cristiano Ronaldo será essencial.

Bom aproveitamento em bola parada

Como todo time “azarão”, o Grêmio deve fazer bom uso de suas jogadas de bola parada. O chute potente e preciso de Edílson e a jogada aérea com os jogadores altos do time podem fazer a diferença.

Inspiração de Luan

Mais do que nenhum outro jogador de linha gremista, o atacante Luan é quem pode fazer a diferença dentro de campo. Craque tricolor na conquista da Libertadores, o jogador terá a missão de levar o Grêmio ao ataque. Além de buscar destaque na final do Mundial para trazer o título ao Brasil, o camisa 7 também precisa se destacar para chamar atenção de clubes europeus e um jogo de tamanha visibilidade.