
Crédito: Foto: Divulgação/Grêmio
Em uma partida diante do melhor time da Europa, o Grêmio sabe que terá de fazer uma atuação impecável para conseguir sair de campo vitorioso e com o tricampeonato mundial nas mãos.
Para isso, o Torcedores.com listou 5 coisas que o Grêmio precisará ter para sair vencedor:
“Estrela” de Renato Portaluppi
Durante toda a temporada, Renato Portaluppi tem tido sucesso em seu trabalho o Grêmio, não apenas por conta dos resultados conquistados, mas pela forma como alguns deles foram obtidos: com a “estrela” do técnico.
Dois exemplos podem ser citados. Na partida de ida da decisão da Libertadores, foi o volante Cícero quem marcou o gol da vitória por 1 a 0. O volante tinha acabado de entrar em campo e recebeu passe de Jael, contestado pela torcida, mas mantido no time por Renato.
Já na semifinal do Mundial, o reserva Everton entrou em campo para decidir o jogo para o Grêmio na prorrogação, com um golaço.
Organização tática
Ao longo do ano, o bom posicionamento do time nos três setores do campo foi digno de elogios. Para ganhar do Real, esta organização tática deverá ser mostrada mais uma vez.
Geromel em Cristiano Ronaldo
Melhor zagueiro do Brasileirão nos últimos três anos, Geromel é tido como principal homem de defesa do Grêmio. Para o Tricolor ter chance de sair campeão, uma atuação segura do zagueiro na marcação sobre Cristiano Ronaldo será essencial.
Bom aproveitamento em bola parada
Como todo time “azarão”, o Grêmio deve fazer bom uso de suas jogadas de bola parada. O chute potente e preciso de Edílson e a jogada aérea com os jogadores altos do time podem fazer a diferença.
Inspiração de Luan
Mais do que nenhum outro jogador de linha gremista, o atacante Luan é quem pode fazer a diferença dentro de campo. Craque tricolor na conquista da Libertadores, o jogador terá a missão de levar o Grêmio ao ataque. Além de buscar destaque na final do Mundial para trazer o título ao Brasil, o camisa 7 também precisa se destacar para chamar atenção de clubes europeus e um jogo de tamanha visibilidade.

.