Futebol

Advogado de Guerrero diz que resposta sobre recursos pode sair nesta semana

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Divulgação/Site Oficial da Federação Peruana de Futebol

Paolo Guerrero já está com o recurso da suspensão da pena de um ano de suspensão por doping apresentado ao Comitê de Apelação da Fifa. E agora, a defesa do atacante espera que, ainda esta semana, a resposta sobre a situação seja dada pela entidade.

Em entrevista ao canal de TV ‘RPP‘, um dos advogados do jogador, Juan de Dios Crespo, disse que a resposta do recurso pode chegar até esta quarta-feira (20). No caso de resposta negativa do Comitê de Apelação, a Corte Arbitral do Esporte (CAS) será a próxima instância a ser recorrida.

“Apresentamos nossos argumentos ao Comitê de Apelação da Fifa. Esperamos que a decisão final saia até quarta. Se não conseguirmos o que queremos, iremos até o CAS para que Guerrero possa jogar a Copa do Mundo. A princípio, ela deve sair até a Fifa entra em recesso, o que deve acontecer nos próximos dias”, declarou Crespo.

Se a decisão fora parar na Corte Arbitral do Esporte, o resultado do recurso pode acontecer apenas em fevereiro. Crespo já defendeu Lionel Messi de suspensão em partida das Eliminatórias da Copa do Mundo e ajudou na ida de Neymar para o PSG.

“A primeira decisão nos deu fundamentos para buscar melhorar nossa posição inicial e conseguir convencer o Comitê de Apelação. Essa decisão inicial será analisada e tudo será pesado para que se possa discutir tal sanção”, completou.

Guerrero foi punido por ter sido pego com um metabólito de cocaína em teste realizado em partida da seleção peruana nas Eliminatórias contra a Argentina. A defesa do jogador alega que tal metabólito tenha vindo de um chá que o atacante tomou e que estaria contaminado pelo material.

LEIA MAIS

GRUPO DA MORTE? VEJA QUAIS RIVAIS PODERÃO ESTAR NO CAMINHO DO FLAMENGO NA LIBERTADORES

FLAMENGO OFERECE MEIO-CAMPISTA EM NEGOCIAÇÃO PARA TER FRED

MERCADO DA BOLA: RUEDA VIRA PLANO A PARA RECONSTRUÇÃO DA SELEÇÃO DO CHILE EM 2018

(Crédito da foto: Divulgação/Site Oficial da Federação Peruana de Futebol)