Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Alvo do São Paulo, goleiro Jean cita evolução em seu futebol em 2017

Em seu terceiro ano como profissional do Bahia, o goleiro Jean conseguiu apagar a má impressão deixada nos anos anteriores e se firmou como titular absoluto. Com a titularidade garantida na temporada, o camisa 1 se destacou e atraiu olhares do São Paulo.

Victor de Freitas
Baiano, 25 anos, jornalista formado pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol. Contato: victorw10@outlook.com

Crédito: Foto: Divulgação/ECBahia

Para o goleiro de 21 anos, a temporada de 2017 foi fundamental para evoluir como profissional. Porém, o ponto principal para sua evolução como atleta foi o amadurecimento.

“Em 2017, eu evolui todas as minhas técnicas. Mas o meu principal para fazer um bom campeonato foi o amadurecimento. Com os nascimentos das minhas duas filhas eu amadureci bastante também. Isso fez com que eu tivesse a maturidade suficiente para conseguir jogar na equipe do Bahia”, disse o arqueiro, em entrevista ao Programa do Esquadrão.

Jean também fez uma analíse de 2017 sob o ponto de vista individual e coletivo.

“O ano de 2017 para mim foi muito bom. Começou com um pouco de contestação e dúvida sobre mim, mas consegui fazer um bom ano e conquistar a confiança da torcida do Bahia. Individualmente foi um ano muito bom, meu primeiro como profissional na Série A e joguei as 38 partidas, tendo um bom desempenho em número de defesas. Mas estou feliz também com o todo da equipe, pois fizemos a melhor campanha do Bahia na era dos pontos corridos, quase chegamos na Libertadores, conseguimos a vaga antecipada na Sul-Americana. O ano foi bom para todos nós”, acrescentou.

Um dos goleiros com mais defesas feitas durante o Campeonato Brasileiro, Jean escolheu duas intervenções como as mais especiais em sua opinião.

“A defesa mais bonita foi a do André Lima, pelas dificuldades. Essa dele e a de Luis Fabiano ficam pau a pau, mas a de André Lima, por ter sido em clássico, ficou ainda mais bonita”, completou.

Jean tem sido alvo do São Paulo desde os jogos finais do Brasileirão. Para chegar em um acerto pela negociação, no entanto, o Tricolor Paulista ainda precisa convencer o clube baiano a vender o atleta.

As melhores notícias de esportes, direto para você