Futebol

Mercado da Bola: América-MG fica próximo de contratar Rafael Moura, ex- Atlético-MG

Publicado às

Estudante do 9º semestre de jornalismo e amante dos esportes, principalmente o bom e velho futebol. Setorista de Atlético-MG e Futebol Feminino.

Rafael Moura Atlético-MG

Crédito: O He-Man não teve seu contrato renovado com o Galo. (Foto: Bruno Cantini/Atlético)

O atacante Rafael Moura está próximo de definir o seu futuro para 2018. Livre no mercado após ser informado pelo Atlético-MG que seu contrato não será renovado, o jogador deve seguir em Belo Horizonte para atuar no América-MG. A equipe está de volta à Série A do Campeonato Brasileiro e busca reforçar seu elenco.

De acordo com a reportagem de alguns sites do país, como Globoesporte.com, Superesportes e O Tempo, o Coelho avançou na negociação para fechar com o atacante, de 34 anos. Logo após o término do Brasileirão, o jogador chegou a despertar o interesse do Botafogo, mas as tratativas não foram concretizadas.

O empresário de Rafael Moura, Francis Melo, é também representante do técnico Enderson Moreira, e tem boa relação com a diretoria do América-MG. Recentemente, o comandante renovou seu contrato com o clube.

A contratação do ex-atleticano é vista com bons olhos pelo Coelho, que buscará a permanência na elite no próximo ano. Neste ano, a equipe superou o Internacional e venceu a Série B. Bill, o nome do ataque da equipe nesta temporada, tem contrato se encerrando no mês de maio.

Com a camisa do Atlético-MG, Rafael Moura fez 49 jogos em 2017, e marcou dez gols.  A maioria das atuações (35) foi como reserva utilizado, visto que Fred foi o titular durante o ano. O jogador também acumula passagens por Vitória, Paysandu, Corinthians, Fluminense, Atlético-PR, Goiás, Internacional, Figueirense. O atacante também defendeu o Lorient, da França.

LEIA MAIS:

MERCADO DA BOLA: ATLÉTICO FICA PRÓXIMO DE EMPRESTAR LATERAL AO FORTALEZA
MERCADO DA BOLA: ATLÉTICO TENTA CONTRATAÇÃO DE RAPHAEL VEIGA, DO PALMEIRAS
SÃO PAULO, INTER E ATLÉTICO-MG DISPUTAM CONTRATAÇÃO DE RITHELY, REVELA EMPRESÁRIO
ERAZO FALA SOBRE SEU FUTURO NO ATLÉTICO E ESTÁ DISPOSTO A OUVIR PROPOSTAS