Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Arena Condá recebe pintura do “gol eterno” e de time da Chapecoense

No próximo dia 22, um grande painel será inaugurado em um dos portões de entrada da Arena Condá, como forma de homenagem à Chapecoense, time campeão da Copa Sul-Americana de 2016.

Joao Rafael Pinheiro
Jornalista em formação pela FAPCOM. Repórter esportivo na Web Rádio Futgol Esportes. Setorista da Chapecoense no Torcedores.com. Fã de automobilismo

Crédito: Foto: Divulgação. Artista Paulo Consentino desenha o que seria o gol eterno da Chapecoense

O projeto do “gol eterno” foi executado pelo artista Paulo Consentino, a pintura que está sendo feita desde o dia 23 de novembro na parede da Ala Norte do estádio. O projeto contou ainda com cerca de 100 pessoas envolvidas indiretamente. Segundo os organizadores, a obra será da seguinte maneira:

Representa o gol que poderia ter acontecido na final da competição, contra o Atlético Nacional COL. O presente tem o intuito de eternizar a lembrança da equipe por meio da arte. O intuito é que toda vez que as pessoas passarem por lá possam relembrar com carinho daqueles que representaram a cidade e o Brasil no esporte. A obra vai retratar os 11 jogadores titulares da Chapecoense a cada jogada em busca da conquista. Ao fundo, a bola no gol. À frente, os jogadores do banco de reserva.

O artista Paulo Consentino contou como foi a emoção e o prazer de poder desenhar o que será eterno na Arena Condá. “É algo único na minha vida. Poder registrar com arte um momento tão grandioso da história da Chapecoense, que foi esse título, e poder criar o “Gol Eterno”, que só pode existir na arte (…), foi um momento grandioso. Muito significativo. Muito emocionante. Passei por momentos de muita emoção durante a preparação do projeto e durante a pintura e estou muito feliz com o resultado e muito feliz pelas amizades que fiz aqui. (…) ter entregado esse mural foi um presente que eu estou dando, mas que estou recebendo também. É uma alegria imensa“, afirmou para o site oficial do clube.

Além disso, a imagem contará com um QR Code onde cada pessoa poderá usar para ouvir uma narração do gol. A homenagem contará com a participação do jornalista Rafael Henzel, da rádio Oeste Capital, um dos seis sobreviventes do fatídico acidente. Como se voltasse no tempo, ele vai narrar cada lance rumo ao gol do título da competição sul-americana.

O diretor de Marketing da Chapecoense, João David De Nes diz que a obra é o significado de um presente eterno a Chapecoense, e a todos que vivem o clube. “Eternizar os nosso amigos guerreiros, estampando em um dos muros da Arena é algo que nos emociona e que nos deixa extremamente felizes. Uma obra que marcará para sempre a história e a trajetória destes heróis, retratados com muito carinho, transmitindo a alegria e  representando os momentos incríveis que cada um deles vivenciaram e que fizeram os torcedores da Chape viver em suas vidas“.

A obra será inaugurada no dia 22, antes do amistoso beneficente da ABRAVIC na Arena Condá. Esta obra teve o apoio das Tintas Coral e da MullenLowe Brasil.

Veja abaixo o vídeo do gol eterno e como seria a narração de Rafael Henzel.

LEIA MAIS
EXTRA-CAMPO VÍDEO: MURO NA ARENA CONDÁ FAZ HOMENAGEM AOS “ETERNOS CAMPEÕES”
REPRESENTANTES DA CHAPECOENSE VÃO A BRASÍLIA COBRAR GOVERNO DA COLÔMBIA E DA BOLÍVIA
CHAPECOENSE VAI DISPUTAR TORNEIO INTERNACIONAL SUB-17 NO JAPÃO
VEJA OS CARROS QUE VOCÊ PODERIA COMPRAR SE TIVESSE O SALÁRIO DE WELLINGTON PAULISTA NA CHAPECOENSE