Futebol

Campeão da Copinha pelo Flamengo fica livre para acertar com novo clube

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Foto: Site Oficial do Flamengo

Após o fim da temporada, alguns jogadores estão encerrando o vínculo contratual que tinham com o Flamengo, principalmente jogadores que estavam emprestados para outros clubes e não acertaram a renovação com o Rubro-negro, como é o caso do atacante Rafinha, que chegou a ser apontado como uma joia da base.

Ao conquistar a Copa São Paulo de futebol Júnior em 2011, Rafinha surgiu como titular do Flamengo no Campeonato Carioca seguinte, com boas atuações e marcando belos gols, inclusive diante do rival Vasco. Depois de perder espaço, o jogador foi emprestado seguidamente pelo Rubro-negro.

O último clube do tacante de 24 anos, que chegou a ter multa de R$ 130 milhões para sair do Fla, foi o Thai Honda FC, da Tailândia, onde passou os últimos dois anos emprestado pelo Rubro-Negro.

O contrato de Rafinha com o Flamengo se encerra em Janeiro, mas não será renovado. Em entrevista ao globoesporte.com, o empresário do atleta, Allan Espinosa, afirmou que já existe negociação para que o atacante  atue por outra equipe brasileira em 2018.

– Estamos procurando um clube que tenha a possibilidade dele jogar e, principalmente, um clube que tenha um calendário cheio. Estamos negociando com um deles para que ele possa voltar ao mercado.

Após não ser aproveitado na Gávea, Rafinha atuou por vários clubes, sempre emprestado pelo Fla, foram eles: Atlético-GO, Daejeon-COR, Metropolitano e o próprio Thai Honda FC.

.

Foto: Divulgação

.

Quem retorna de empréstimo e pode ser aproveitado pelo Flamengo em 2018 é o volante Jonas, que teve boas atuações no Campeonato Brasileiro pelo Coritiba. VEJA a situação do jogador acessando ao link: COM FUTURO INDEFINIDO, JONAS AGRADECE O COXA E QUER VOLTAR AO FLAMENGO EM 2018.

Veja também: Relembre os 65 jogadores contratados pelo Fla nos últimos 5 anos. TODOS já na era do presidente Eduardo Bandeiro de Mello.

LEIA MAIS:
DIRETORIA FALA EM REFORÇOS E PROPOSTA POR EVERTON E OUTROS JOGADORES DO FLAMENGO
COM FUTURO INDEFINIDO, JONAS AGRADECE O COXA E QUER VOLTAR AO FLAMENGO EM 2018
DIEGO ALVES REVELA ÍDOLO, RIVALIDADE COM DIEGO E DIZ QUE É EXAGERADO COM TRABALHO
BANDEIRA FALA SOBRE ORÇAMENTO E AFIRMA QUE RUEDA VAI DECIDIR OS GOLEIROS PARA 2018   

Foto: Divulgação 

Curtiu essa matéria? Siga o jornalista no Twitter: Allan Abi Madi – @Allanmadi

Siga também no Facebook: Papo de Bola com Allan Abi Madi