Opinião: 5 jogadores emprestados que DEVEM voltar ao Palmeiras em 2018

Palmeiras
O zagueiro Thiago Martins estava emprestado ao Bahia (Foto: Divulgação)

Após a exagerada expectativa criada por torcedores, imprensa e clube, a temporada do Palmeiras terminou sem títulos. Em 2018 tem que ser diferente. Não dá mais para pressionar o time dizendo que tem o melhor elenco do país e que por isso é o favorito a ganhar tudo. O Verdão será novamente um dos postulantes a levantar troféus na próxima temporada, mas não o favorito absoluto. E alguns atletas que estavam emprestados podem ajudar muito na próxima temporada.

Não é novidade para ninguém que o Palmeiras está no mercado e tem dinheiro para trazer novos jogadores – que fique bem claro que isso não é crime -, mas o clube tem também ótimos jogadores que passaram a temporada atuando por outras equipes e que podem muito bem ser muito úteis neste ano.

A seguir, mostrarei uma lista de jogadores que deveriam retornar e poderiam ter grande utilidade ao técnico Roger Machado. Confira:

Victor Luis (24 anos)

O lateral esquerdo vem de duas boas temporadas atuando pelo Botafogo e será uma boa alternativa ao lado de Diogo Barbosa, contratado recentemente do Cruzeiro. Os atuais laterais são Egídio, que saiu, e Zé Roberto, que se aposentou.

Thiago Martins (22 anos)

O zagueiro foi muito utilizado na campanha do título do Brasileirão de 2016 e estava à frente de Edu Dracena. Porém, sofreu uma grave lesão no início deste ano e perdeu espaço, sendo emprestado para o Bahia para ganhar ritmo e voltar bem na próxima temporada. Conhece bem o Palmeiras e será muito útil seu retorno já que Juninho e Luan, contratados em 2017, ainda não conseguiram provar competência.

Matheus Sales (22 anos)

Também emprestado ao Bahia, o volante deve voltar para a vaga que a saída de Arouca vai deixar no elenco do Palmeiras. Sales teve ótima participação na conquista da Copa do Brasil de 2015, mas perdeu espaço a partir do ano seguinte com a chegada de vários atletas para o setor. Volta com mais experiência e pode ser bastante útil.

Allione (23 anos)

O meia argentino já até confirmou que vai voltar ao Palmeiras nesta temporada e que espera ser mais útil do que foi anteriormente. Jogador de muita qualidade, não à toa foi um dos que mais deu assistências no Bahia no neste ano (13 no total), e deverá assumir a posição de Róger Guedes, que dificilmente continuará no Verdão em 2018.

Artur (19 anos)

O jovem atacante formado na base alviverde foi um dos grandes destaques da Série B atuando pelo Londrina e pode ser muito útil a Roger Machado no próximo ano. Volta para ser uma opção na reserva (lugar de Erik seria uma boa), mas pode muito bem ganhar mais espaço ao longo do ano.

LEIA MAIS:

MERCADO DA BOLA: VERDÃO RENOVA COM MEIA CAMPEÃO PAULISTA SUB-20

MERCADO DA BOLA: VERDÃO RESCINDE CONTRATO COM ZAGUEIRO EMPRESTADO

CBF ANUNCIA IMPORTANTE MUDANÇA PARA A COPA DO BRASIL 2018