Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Novo presidente do Atlético-MG, Sette Câmara é pai de piloto promessa

Sergio Sette Câmara foi eleito na última segunda-feira (11) para a presidência do Atlético-MG nos próximos três anos. A ligação do mandatário com o esporte, porém, extrapola os limites do futebol. O atleticano é pai de uma das promessas do automobilismo brasileiro.

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Crédito: Facebook/Reprodução

Os nomes de pai e filho, inclusive, são muitíssimo parecidos. O presidente. O presidente do Atlético-MG é Sérgio Santos Sette Câmara, enquanto o piloto se chama Sérgio Santos Sette Câmara Filho – em clara referência a sua filiação.

A carreira do piloto de apenas dezenove anos é de ascenção meteórica. Ele começou a conduzir em 2014, nas Fórmula 3 Brasil e Europeia. Com grandes resultados no currículo (dois terceiros lugares no Masters of Formula 3, em Zandvoort, em 2015 e 2016; um podium no GP de Macau de 2016 e uma vitória no lendário circuito de Spa-Francorchamps na Formula 2, já em 2017), Sette Cãmara chama a atenção nas pistas.

Em 2018, o atleta guiará uma Carlin (das equipes mais tradicionais nas categorias de acesso à F1) na Formula 2. Ele, também, já fez testes com a Toro Rosso, da principal competição de automobilismo do mundo, em 2016.

Como não poderia deixar de ser, o piloto é atleticano. Em sua conta no Twitter, ele compartilhou uma foto de Lewis Hamilton, tetracampeão da F1, com uma camisa do Galo:

O tweet, aliás, teve um RT em família. Como não poderia deixar de ser, o novo presidente do Atlético-MG compartilhou a foto com seus seguidores.

LEIA MAIS
GALO LEVA A VANTAGEM NO RETROSPECTO HISTÓRICO ENTRE PONTE PRETA E ATLÉTICO-MG
SETTE CÂMARA CONFIRMA FAVORITISMO E É ELEITO PRESIDENTE DO ATLÉTICO-MG
ATLÉTICO-MG: SETTE CÂMARA GARANTE QUE SÓ VENDE ZAGUEIRO POR ‘PROPOSTA IRRECUSÁVEL’
PRESIDENTE ELEITO DO ATLÉTICO-MG FALA SOBRE O FUTURO DE OTERO

As melhores notícias de esportes, direto para você