Bandeirão histórico marca “Clasico Rosarino” na Argentina; veja

Disputado no último domingo (10), o Clasico Rosarino foi histórico. O derby da cidade de Rosario, terceira maior cidade da Argentina, é tido como um dos maiores duelos de todo o país. Para combinar com toda a aura em volta do confronto entre Rosario Central e Newell’s Old Boys, o ambiente no estádio Gigante de Arroyito era fantástico – com direito a um bandeirão digno de recorde.

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Crédito: Twitter/Reprodução

Torcidas se inflamam em clássicos, mas bater recordes em dias tão especiais é algo incomum. A torcida canalla (como são conhecidos os torcedores do Rosario Central) busca pelo reconhecimento do maior bandeirão do mundo. A peça foi estendida na hora do “recibimiento” – como é conhecida a entrada da equipe mandante na Argentina.

A peça ocupou três dos quatro setores do Gigante de Arroyito e foi dividida em seis partes. Ao todo, o bandeirão possui impressionantes quinhentos metros de largura e quarenta de altura.

É interessante notar que a confecção contém várias referências. Desenhos de artistas de rua, homenagem a monumentos da cidade de Rosario e à torcida canalla estão presentes.

Veja alguns tweets que mostram a dimensão da festa no recibimiento do Rosario Central:

Toda a festa valeu a pena. O Rosario Central venceu o Newell’s Old Boys por 1×0. O gol foi marcado por Germán Herrera – com passagens por Corinthians, Botafogo e Grêmio.

Confira abaixo o gol da vitória dos canallas, marcado por Herrera:

LEIA MAIS
CONFIRA AS REAÇÕES DOS ARGENTINOS AO VER QUE O DEFENSA Y JUSTICIA VAI ENCARAR O SÃO PAULO
EMPRESTADO PELO PALMEIRAS, TOBIO COMETE TRAPALHADA E É EXPULSO COM 9S DE JOGO NA ARGENTINA