Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Ex-Grêmio e Palmeiras, Barrios é “vetado” por clube chileno e segue no mercado

O atacante Lucas Barrios segue com seu futuro indefinido para 2018. Depois de ser emprestado pelo Palmeiras e apresentar bom futebol no Grêmio, o argentino naturalizado paraguaio esteve próximo de acertar seu retorno para o Colo Colo, mas foi “vetado” pelo presidente do clube chileno. Artilheiro  do Tricolor Gaúcho no ano, com 18 gols marcados, o camisa 18 segue no mercado e analisando propostas.

Bruno Nunes Loreto
Formado em Jornalismo na Universidade de Santa Cruz do Sul, UNISC. Amante dos esportes, principalmente o bom e velho futebol. Setorista de Grêmio e Fluminense.

Crédito: Barrios segue com futuro indefinido para 2018 (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

“É difícil chegar assim a um clube, em que o presidente não é capaz de acertar algo com um jogador que deixou o clube há nove anos e sempre quis retornar”, disse Barrios, em entrevista à rádio chilena Cooperativa. “Dou [as negociações] como encerradas, porque é impossível ir a um clube sem que o presidente o queira. Que não minta para a gente,  diga que não me quer e pronto”, continuou.

O atacante revelou que, no último dia 23 de dezembro, Pablo Guede, técnico do Colo Colo, lhe contatou e disse que o presidente Aníbal Mosa, em 2015 e 2016, estava disposto a realizar a contratação. O mandatário, no entanto, não mostrou interesse na chegada do jogador.

“Dói quando eles confirmam (a negociação) e isso me faz mal mentir para as pessoas quando todo o presidente tinha que fazer era me ligar e dizer Lucas,  queremos que você venha”, disse. “Agradeço a Pablo por me telefonar, mas não é como se lida com um jogador que ama o clube, que as pessoas estão esperando por ele e acaba de ficar livre. A forma de lidar é outra”, completou.

Barrios não descartou um retorno ao Colo Colo, onde atuou entre 2008 e 2009, e garantiu que segue no mercado, aguardando propostas. De saída do Grêmio após o vice-campeonato mundial, o atacante analisou que este era o momento ideal para o acerto.

“Desde agora estou disposto a escutar outras ofertas. Tomara que em algum momento eu possa voltar ao clube, apesar de achar que este era o melhor momento“, falou.

LEIA MAIS:

PALMEIRAS E ATLÉTICO-MG CONFIRMAM TROCA ENTRE RÓGER GUEDES E MARCOS ROCHA

JORNAL ESPANHOL DESTACA “BLINDAGEM” DO BARCELONA A ARTHUR, DO GRÊMIO

E A BARREIRA? BARRIOS, QUE NÃO FICA NO GRÊMIO, EXPLICA LANCE QUE DEFINIU O MUNDIAL

As melhores notícias de esportes, direto para você