Futebol

Bayern de Munique x Borussia Dortmund: Confira as prováveis escalações

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Crédito da foto: FC Bayern Munich

Nesta quarta, às 17h30, o Bayern de Munique enfrenta o Borussia Dortmund em casa na Allianz-Arena em jogo válido pelas oitavas de final da Copa da Alemanha. A partida será transmitida na ESPN. É a segunda vez que as duas equipes se encontram na temporada de 2017. A última vez que o Bayern de Munique jogou contra o Borussia Dortmund foi em 04 de novembro. Na décima primeira rodada do Campeonato Alemão, o time bávaro venceu o jogo por 3 a 1.

Jupp Heynckes, técnico do Bayern de Munique, divulgou a lista de convocados com 18 jogadores. De acordo com as informações publicadas no site “FC Bayern Munich”, os desfalques são o goleiro Manuel Neuer e o meio-campo Thiago Alcântara. Eles estão lesionados. Em seus lugares, entram o goleiro Sven Ulreich e o meio-campo Arturo Vidal. O Bayern de Munique tem a missão de chegar a final da Copa da Alemanha.

Peter Stoger, técnico do Borussia Dortmund, divulgou a lista de relacionados com 18 jogadores. Segundo as informações veiculadas no site “Borussia Dortmund”, os desfalques são os atacantes Jacob Bruun Larsen, Marco Reus e Maximilian Philipp, laterais-direitos Erik Durm e Lukasz Piszczek e os meio-campistas Gonzalo Castro, Mario Gotze e Sebastian Rode. Eles estão machucados. O Borussia Dortmund quer surpreender o Bayern de Munique para chegar as quartas de final da Copa da Alemanha.

Heynckes comentou na coletiva de imprensa que não vai relacionar o atacante Arjen Robben para a partida contra o Borussia Dortmund. “Robben esteve muito bem no treino e já está quase sem dores, mas não vou correr nenhum risco com ele. Arjen conversou comigo e me disse que era muito cedo para retornar”.

De acordo com o levantamento realizado no site “Ogol”, o Bayern de Munique enfrentou o Borussia Dortmund por dez vezes na Copa da Alemanha no período de 1966 a 2017. Os números mostram a vantagem ampla para a equipe bávara. São cinco vitórias, três empates e duas derrotas. O maior recorde de invencibilidade pertence ao Bayern, que ficou quatro partidas sem perder nos anos de 2013 a 2016. E a equipe que mais venceu na Allianz-Arena é o Borussia Dortmund, com duas vitórias e uma derrota.

 

Lista de relacionados do Bayern de Munique

Goleiros: Starke e Ulreich

Defensores: Alaba, Bernat, Boateng, Gotze, Kimmich, Rafinha e Sule

Meio-campistas: James Rodríguez, Javi Martínez, Ribéry, Rudy, Tolisso e Vidal

Atacantes: Coman, Lewandowski e Muller

 

Lista de relacionados do Borussia Dortmund

Goleiros: Burki e Weidenfeller

Defensores: Bartra, Guerreiro, Schmelzer, Sokratis, Subotic, Toljan, Toprak e Zagadou

Meio-campistas: Dahoud, Kagawa, Sahin e Weigl

Atacantes: Isak, Pulisic, Schuurle e Yarmolenko

 

Provável escalação do Bayern de Munique: Starke, Rafinha, Hummels, Sule, Alaba, Javi Martínez, Vidal, James Rodríguez, Tolisso, Coman, Lewandowski

 

Provável escalação do Borussia Dortmund: Burki, Sokratis, Toprak, Toljan, Schmelzer, Weigl, Dahoud, Kagawa, Yarmolenko, Isak, Pulisic