Líder absoluto, City goleia e segue quebrando recordes na Premier League

Quem irá parar o Manchester City? Em confronto válido pela 17ª rodada Premier League, os comandados de Pep Guardiola não tomaram conhecimento do lanterna Swansea. O melhor ataque da competição trabalhou bem novamente: 4 a 0, fora de casa e recorde atualizado na temporada.

Cido Vieira
Jornalista formado e apaixonado por futebol desde criança. No Torcedores.com desde o ano de 2017, já acumulei diversas funções no site e atualmente me dedico a cobertura do futebol nordestino. No Twitter (@cidovieira90)

Crédito: Foto: Manchester City - Divulgação

A 15ª vitória seguida levou os citizens aos impressionantes 49 pontos na temporada dos 51 possíveis, – melhor campanha da história da Premier League – além disso são onze pontos de diferença para o arquirrival e vice-líder United. Por sua vez, o Swansea amarga a lanterna na tabela, com apenas 12 pontos.

Próximos confrontos

Líder absoluto, o Manchester City volta a campo nesse sábado, contra o Tottenham, no Etihad Stadium, a bola rola a partir das 15h30 (horário de Brasília). Já o Swansea em busca da reabilitação, só joga na segunda (18), contra o Everton, em Liverpool, às 18h.

O Swansea segurou o ímpeto dos visitantes até os 26 minutos da primeira etapa, quando Bernardo Silva cruzou na medida para David Silva, que apenas só escorou para inaugurar o marcador. Incisivo e avassalador, o City quase ampliou na sequência, mas o goleiro Fabianski salvou sua equipe.

Entretanto aos 34 minutos, o goleiro acabou falhando, De Bruyne cobrou falta cruzada na área, ninguém desviou e, o quique da bola enganou Fabianski e morreu nas redes.

Na volta do intervalo, mesmo com o placar já bem encaminhado, o City deu mais um golpe no time do Reino Unido. Com facilidades, Sterling e David Silva fizeram ótima tabela invadindo a área, o espanhol bateu na saída do goleiro e anotou o seu segundo gol na partida.

Na busca da reação, o Swansea obrigou o goleiro Ederson fazer uma bela defesa aos 19 minutos, numa finalização de Mesa. Quando a partida parecia definida, Sérgio Agüero, maior artilheiro da história do City, deixou sua marca. Aos 39, ele recebeu de Yaya Touré, e bateu cruzado para fechar a goleada.

LEIA MAIS:
SWANSEA X MANCHESTER CITY: ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS