Esportes Olímpicos

Com gol anulado no fim, Brasil empata na estreia do Mundial de Handebol

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Mundial de Handebol

Crédito: Reprodução/Facebook/CBHB

Seleção feminina de handebol fica atrás do placar o jogo inteiro, se recupera, mas é prejudicada pela arbitragem no final, com gol anulado no final.

LEIA MAIS
Handebol Feminino de São Bernardo é Bicampeão do Super Paulistão 2017

Com erros defensivos e falhas nos momentos decisivos, a seleção brasileira teve altos e baixos na estreia do Mundial feminino de Handebol. Entretanto, teve a chance do gol no finalzinho tirada pela arbitragem. Contra um Japão bem organizado, o Brasil sofreu do começo ao fim da partida.

No primeiro tempo, o Japão chegou a liderar o placar por 15 a 9, com o Brasil sofrendo com exclusões de dois minutos. No finalzinho da primeira etapa, o Brasil melhorou e conseguiu diminuir o placar para 15 a 12. Após o intervalo, o Brasil continuou perto do marcador, mas sem liderar o placar em nenhum momento.

O Japão chegou a abrir 4 gols de vantagem na reta final do jogo, mas o Brasil conseguiu se recuperar. Até que no último lance do jogo a arbitragem tirou a vitória brasileira. A craque brasileira Duda fez um gol antes do término do tempo, mas a arbitragem anulou, desesperando a equipe brasileira. No final, empate na estreia da seleção brasileira na estreia do Mundial por 28 a 28.

O Brasil busca o bicampeonato mundial, após assombrar o mundo em 2013. A próxima partida da seleção feminina será contra a Tunísia, neste domingo (03). O duelo começa a partir de 11h com transmissão ao vivo do SporTV 2 e da ESPN.