Com novidades, veja a provável escalação do Santos para o jogo contra o Avaí

O Santos recebe o Avaí neste domingo (3), na Vila Belmiro, pela 38ª rodada do Brasileirão. A bola rola às 17h, e o Peixe precisa da vitória para quem sabe, buscar o vice-campeonato da competição.

Bruno Barbato
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Foto: Ivan Storti - Santos FC

Para isso, o técnico Elano vai colocar em campo o que tem de melhor disponível para a rodada final do Campeonato Brasileiro. Além disso vai promover algumas novidades na formação titular.

A principal delas é Kayke, no ataque. O jogador vem sendo pouco aproveitado, mas, com a suspensão de Ricardo Oliveira, ele novamente voltará ao time titular, vencendo a disputa com o jovem Yuri Alberto, de apenas 16 anos.

Quem também segue firme entre os 11 iniciais é Luiz Felipe. O defensor formará dupla com Lucas Veríssimo, que volta após cumprir suspensão na partida contra o Flamengo. David Braz, se recuperando de lesão, é a baixa na defesa.

No meio, sem Alison, suspenso, Matheus Jesus será o companheiro de Renato e Vecchio. E por fim, Jean Mota tinha sentido dores nas costas na atividade de quinta-feira (30), se recuperou e está confirmado.

Elano promoveu o jovem lateral esquerdo Emerson, do time B para o principal. Como Jean se recuperou, ele vai ficar como opção no banco de reservas para a segunda etapa.

O Peixe vai a campo com a seguinte escalação: Vanderlei, Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Luiz Felipe e Jean Mota; Renato, Matheus Jesus e Vecchio; Bruno Henrique, Copete e Kayke.

Santos e Avaí jogam logo mais, 17h, pela última rodada do Brasileirão. Com 62 pontos, o Peixe precisa dos 3 pontos e além disso, é necessário que Palmeiras e Grêmio tropecem para garantir o vice-campeonato nacional.

Adversário da rodada final, a equipe catarinense soma apenas 42 pontos, e ocupa a 18ª colocação. Além da vitória, precisa torcer para o tropeço de pelo menos, outros 2 clubes que lutam diretamente pela permanência na Série A (Vitória, Sport e Coritiba).