Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Comissão da Califórnia pede que três brasileiros do UFC subam de divisão

As regras impostas pela Comissão Atlética da Califórnia (CSAC) para combater o corte excessivo de peso pegaram em cheio três lutadores brasileiros que estiveram no UFC Fresno: Marlon Moraes, Davi Ramos e Iuri Marajó. O trio poderá ter que subir de categoria no futuro.

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Reprodução

Segundo o site MMAFighting, os três brasileiros, além de Luke Sanders, descumpriram uma norma implementada pela comissão na qual um lutador não deve ganhar mais de 10% do peso obtido na pesagem oficial para o dia da luta. Davi Ramos foi quem teve a maior diferença de peso entre a pesagem oficial (70,7kg) para o dia da luta contra Chris Gruetzemacher (81,2kg), ganho estimado em 15%

Marlon Moraes se pesou no dia de sua luta no UFC Fresno contra contra Aljamain Sterling em 70,3kg (tinha pesado 61,4kg na pesagem, ganho de 14,5%). Iuri Marajó teve ganho de 14% em seu peso após aparecer na luta contra Alejandro Pérez com 70,1kg (na pesagem oficial, bateu 61,4kg). Já Luke Sanders pesou 61,5kg para enfrentar Andre Soukhamthath e, no dia da luta, esteve em 70,1kg.

Segundo as normas da CSAC, os lutadores não serão licenciados para suas respectivas categorias (peso-galo para Moraes, Sanders e Marajó e peso-leve para Ramos) em lutas no estado da Califórnia e devem ter sua promoção de divisão recomendada pela entidade. Apenas se os lutadores comprovarem que podem ficar em suas respectivas divisões sem grandes problemas médicos, é que o quarteto pode evitar uma mudança de categoria.

A recomendação, a princípio, só vale para o estado da Califórnia. Para que outras comissões atléticas sigam as instruções da entidade, o caso dependeria de uma avaliação.

LEIA MAIS

RIZIN FIGHTING WORLD GRAND PRIX 2017: HORIGUCHI NOCAUTEIA GABRIEL DE OLIVEIRA; SEMIFINALISTAS SÃO DEFINIDOS

UFC 219: CYBORG E HOLM BATEM PESO E CONFIRMAM LUTA POR TÍTULO

(Crédito da foto: Reprodução)