Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Confira a tabela de jogos da Chapecoense na fase preliminar da Libertadores

Oitava colocada do último Brasileirão, a Chapecoense se classificou para a fase preliminar da Libertadores. Para alcançar a fase de grupos do torneio, o Verdão do Oeste precisa passar por duas fases de mata-mata. A primeira é contra o Nacional, do Uruguai.

Victor de Freitas
Baiano, 25 anos, jornalista formado pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol. Contato: victorw10@outlook.com

Crédito: Foto: Getty Images

Nesta última quinta-feira (21), a CONMEBOL divulgou a tabela detalhada dos jogos das três fases preliminares e também de toda a fase de grupos da Taça Libertadores da América 2018.

O primeiro jogo da Chapecoense contra Nacional-URU será disputado na Arena Condá, em Chapecó, no dia 31 de janeiro. A partida acontecerá às 21h45 (horário de Brasília).

Já a partida de volta está marcada para acontecer uma semana depois, no dia 7 de fevereiro, no Estádio Gran Parque Central, em Montevidéu. O horário do jogo também será às 21h45 (horário de Brasília).

Caso elimine o Nacional, a Chapecoense vai avançar para a terceira fase de pré-Libertadores e enfrentará o vencedor do confronto entre Banfield-ARG e Independiente Del Valle-EQU. Os jogos estão marcados para acontecer nos dias 14 e 21 de fevereiro. Se garantir classificação, a Chape decidirá a próxima fase em casa.

A Chapecoense vai disputar sua segunda edição de Libertadores. Em 2017, o Verdão disputou o torneio por ter sido campeão da Copa Sul-americana de 2016. Em sua primeira participação, a Chape conseguiu se classificar para as oitavas de finais, mas foi eliminada no Tribunal.