Vozes da marca

Saiba quem é a mulher que já foi quase imbatível na Xbox Live

Publicado às

Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Comecei no Terra Esportes, em 2008, para onde voltei em 2011 e fiquei até 2015. Passei também por FPF, Diário LANCE! e o jornal A Tribuna, de Santos, com colaborações para a Revista Placar.

Crédito: Arquivo pessoal de Cristina "Olakristal"

Videogame é coisa para menino? Cristina dos Santos, 32, parece gostar de quebrar tradições com o controle nas mãos. Conhecida pela gamertag “Olakristal”, já fez muito marmanjo perder por meio da Xbox Live, serviço online do console da Microsoft que completou 15 anos em novembro.

Mais do que isso, atingiu por um período a condição de principal gamerscore mulher do país, hoje tem 299.879 pontos, e liderou o ranking mundial de Super Street Fighter 4 Arcade Edition com a personagem Rose.

“Há preconceito, claro, mas jogo videogames desde a minha infância. Sempre joguei muitos consoles até chegar o primeiro Xbox, onde estou há sete anos e meio. Prefiro as opções de luta ou aventura”, disse ao Torcedores.com.

Chegar ao topo, porém, foi acompanhando de consequências negativas. O ataque de “haters” (pessoas que postam comentários de ódio ou praticam bullyng virtual em redes online) precisou ser superado.

“Tive muito ataque de raters. Eles se incomodavam porque não estava no ciclo de eventos de jogadores profissionais. Como não trabalho e nem vivo com isso, acabei me distanciando na época. O fato de ter uma gamertag feminina chama atenção. Tem algumas pessoas que ficam mais no anonimato”, explicou.

O episódio fez com que deixasse de lado o jogo de luta e passasse a jogar mais por lazer, “curtindo mais cada jogo”. Entre os principais, estão a série Tom Raider, Forza 7 e outros.

“Jogava muitos jogos alternativos, também, para fazer um gamerscore rápido, mas passou”, contou. A estratégia levou a jogar mais de 500 títulos e “milar” algum deles (cumprir todas as missões e alcançar todas as conquistas possíveis).

Surpreendente? Até cosplay ela é

A aventura com o controle foi estendida a interpretação de personagens, não necessariamente de videogame, na vida real. Administradora de empresas, há quase três anos trabalha eventualmente como cosplay, principalmente como Kimberly, a Ranger Rosa da série Power Ranger, e Change Mermaid, de Changerman.

“Ainda não fiz cosplay relacionado ao Xbox. Sempre tive vontade, mas não encontrava alguém que costurasse. Consegui um contato e fui atrás de personagens que gosto, como a Ranger Rosa, a Vespa, do Homem Formiga, e Silk Spectre, de Watchmen”.

Arquivo pessoal de Cristina “Olakristal”

A ausência de eventos faz com que a nova aventura ainda não seja uma carreira. Ativa nas redes sociais, posta algumas de suas aparições e jogadas sobre alguns dos games do momento.

De acordo com a última pesquisa divulgada pela Game Brasil, que coleta informações sobre o atual cenário e principais hábitos do consumo do mercado de games, as mulheres representam a maioria dos jogadores no país: 53,6%.

Que conhecer mais sobre Cristina Olakristal? Clique abaixo:

Facebook
YouTube
Twitter
Instagram

Com Xbox Live Gold você Faz parte de uma vibrante comunidade de multijogadores, formada por pessoas como você. Tenha acesso a jogos gratuitos e com desconto. Assine agora e faça parte dessa história com a gente: https://www.xbox.com/pt-BR/live/gold