Automobilismo

Copa Truck: Giaffone fecha sexta-feira perfeita em Interlagos

Publicado às

Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.

Crédito: Foto: Fábio Davini

Felipe Giaffone foi o piloto mais rápido do último treino livre para a etapa de São Paulo (SP) da Copa Truck, realizado na tarde desta sexta-feira (15) no Autódromo de Interlagos. O piloto, que havia liderado os dois treinos do final de semana, tornou a ser o mais veloz no terceiro ensaio, realizado sob sol após uma forte chuva atingir o circuito paulistano, desta vez anotando 2min05s925 com um caminhão Volkswagen.

A segunda colocação ficou com Paulo Salustiano, que, com outro caminhão Volkswagen, ficou 0s366 atrás do tempo obtido por Giaffone. Wellington Cirino, a bordo de um equipamento Mercedes, foi o terceiro mais rápido, ficando à frente de Roberval Andrade, quarto com um Iveco. O grupo dos cinco melhores foi completado por Adalberto Jardim, com outro Volkswagen.

Vencedor da segunda corrida da etapa de Tarumã, Witold Ramasauskas, com um caminhão Man terminou a sessão com o sexto melhor tempo, sendo seguido por Régis Boessio, com um equipamento Volvo. Renato Martins, com outro Man, foi o oitavo, logo à frente de Débora Rodrigues, com um Volkswagen. Jaidson Zini, com um Iveco, fechou a lista dos dez melhores.

As atividades da Copa Truck em Interlagos seguem neste sábado (16), quando acontece a definição das posições de largada para a primeira das duas corridas do domingo. A classificatória está marcada para 12h50.

Foto: Fábio Davini