Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Cristiano Ronaldo decide para o Real Madrid e Grêmio vira motivo de brincadeiras na web

O melhor jogador do mundo decidiu a final do Mundial de Clubes. Mesmo sem ter repetido suas melhores atuações, Cristiano Ronaldo foi decisivo para a vitória de 1×0 do Real Madrid contra o Grêmio, neste sábado, em Abu Dhabi, pela grande decisão do torneio da Fifa. O gajo acertou um belo gol de falta no segundo tempo e abriu caminho para o título dos merengues.

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Crédito: Foto: Reprodução/Instagram

Apesar de ter batido bem na bola, CR7 teve o “auxílio” da barreira gremista. Lucas Barrios e Luan se atrapalharam no movimento e a bola passou por entre eles. Com a velocidade por ter quicado antes de chegar ao gol, ela ganhou velocidade e ficou distante do alcance de Marcelo Grohe.

O Real Madrid, com a vitória sobre os brasileiros, chega ao hexacampeonato mundial. Além disso, é o bicampeão de forma consecutiva, já que havia vencido a edição de 2016 na prorrogação por 4×2 diante do surpreendente Kashima Antlers, do Japão.

Já o Grêmio, por sua vez, lutava por sua segunda conquista mundial – a primeira nesse reformulado Mundial da Fifa que foi redefinido a partir da edição de 2005. O tricolor foi campeão em 1983, ao vencer o Hamburgo, da Alemanha, e vice em 1995, ao cair nos pênaltis para o Ajax.

Após a vitória do Real Madrid, o Grêmio acabou sendo vítima de muitas piadas e provocações nas redes sociais, especialmente no Twitter. Selecionamos algumas frases e memes, veja: