Cruzeiro se aproxima de contratação de Marcelo Hermes, ex-Grêmio

O Cruzeiro está próximo de acertar a contratação de mais um lateral-esquerdo para a temporada 2018. Depois de anunciar o retorno de Egídio, o clube está em negociações avançadas com Marcelo Hermes, do Benfica.

Bruno Nunes Loreto
Formado em Jornalismo na Universidade de Santa Cruz do Sul, UNISC. Amante dos esportes, principalmente o bom e velho futebol. Setorista de Grêmio e Fluminense.

Crédito: Marcelo Hermes está próximo de retornar ao futebol brasileiro ( Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

Revelado pelo Grêmio, o defensor está atuando no time B do clube português e deve ser emprestado. A ideia do Benfica é proporcionar experiência ao jogador.

“O Benfica tem um projeto de emprestá-lo para que ele volte no futuro. É um jogador jovem que precisa jogar, então a melhor saída é o empréstimo. Mas o contrato dele é longo, por isso terá tempo de voltar a ser opção dos portugueses”, disse o agente do jogador, Maickel Portela, à reportagem do Superesportes.

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!

Aos 22 anos, o lateral, que chegou ao Grêmio em 2010, para o sub-15, depois de passagens pelas categorias de base do Figueirense e do Internacional, estreou entre os profissionais do Tricolor em 2015. No clube, atuou em 34 partidas e, no primeiro semestre de 2016, recusou uma renovação de contrato.

Já no início de 2017, depois de ser afastado do elenco gremista, Marcelo Hermes foi contratado pelo Benfica e assinou vínculo até o meio de 2022. Agora, acredita que o retorno ao futebol brasileiro é importante para o futuro de sua carreira.

O Hermes vê com bons olhos o retorno ao Brasil, ainda mais a um time grande como o Cruzeiro. Pode ser importante para o futuro dele”, falou Portela.

De acordo com o “UOL Esporte” e o “O Tempo“, o lateral recebe cerca de R$ 200 mil de salário no Benfica. A intenção da diretoria do Cruzeiro é dividir os valores, com os portugueses ajudando no pagamento. A situação, no entanto, ainda não foi acertada entre as diretorias.

“A negociação está em andamento, não tenho muitos detalhes a dizer. Acredito que as coisas possam se resolver até o início da próxima semana”, afirmou o agente.

Em janeiro de 2017, o Benfica pagou 2,91 milhões de euros (R$ 9,6 milhões, na cotação da época) para realizar a contratação. Sem atuações no time principal, o lateral atuou três vezes na equipe B.

LEIA MAIS:

CONFIRMAÇÃO DE BRUNO SILVA DEVE DEMORAR NO CRUZEIRO; ENTENDA!
MERCADO DA BOLA: BAHIA ACERTA CONTRATAÇÃO DO MEIA ÉLBER JUNTO AO CRUZEIRO
VAN DIJK SE TORNA O DEFENSOR MAIS CARO DA HISTÓRIA DO FUTEBOL; VEJA O TOP-10