Torcedores – Notícias Esportivas

Derrota do Flamengo fica perto do recorde da Globo na Sul-Americana

A primeira final da Copa Sul-Americana, entre Independiente-ARG x Flamengo, rendeu números expressivos de audiência à Rede Globo, na noite da última quarta-feira, mas não registrou o novo recorde da competição.

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

Crédito: Divulgação/Flamengo

De acordo com dados obtidos pelo Torcedores.com, a derrota rubro-negra (2 a 1), em Avellaneda, marcou 37 pontos de audiência e 55% de participação no Rio de Janeiro, um ponto abaixo do recorde registrado no clássico entre Flamengo x Fluminense, nas quartas de final.

O índice do duelo entre argentinos e brasileiros ficou seis pontos acima da média parcial da Sul-Americana. Foram transmitidos nove jogos até o momento.

Em São Paulo, a audiência da primeira final foi bem discreta. Foram 24 pontos e 37% de participação, seis pontos atrás do recorde da competição, pertencente a Racing x Corinthians nas oitavas de final.

A Globo transmitirá para todo Brasil a partida decisiva, entre Flamengo x Independiente, marcada para a próxima quarta-feira (13), às 21h45 (horário de Brasília), no Maracanã. O Mengão depende de uma vitória por dois ou mais gols de diferença para ficar com o título. Qualquer empate favorece o time argentino.

Cada ponto no Ibope equivale a 70,5 mil domicílios sintonizados em São Paulo, apenas na região metropolitana, referência para o mercado publicitário. No Rio de Janeiro, um ponto equivale a 44 mil residências.

VEJA TAMBÉM:

Flamengo perde de virada pela Sul-Americana; veja a análise da imprensa 

Flamengo é responsável pelas 10 maiores audiências da Globo no Brasileirão