Futebol

Em busca de título, Palmeiras participará da Copa do Brasil sub-15

Publicado às

Baiano, 22 anos, jornalista em formação pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol, este último com maior fervor. Contato: victorw10@outlook.com

Crédito: Foto: Divulgação/Cruzeiro.com.br

Após um ano vitorioso nas categorias de base, o Palmeiras entrará em 2018 com duas competições importantes do calendário da base no país. O Verdão disputará não apenas a Copa São Paulo em janeiro, mas também a Copa do Brasil sub-15.

Com vários títulos conquistados na segunda metade da temporada, nas divisões de base, incluindo o título do Campeonato Paulista sub-15, o Palmeiras chegou até a final da Copa do Brasil para atletas com até 15 anos, mas perdeu a decisão para o Flamengo.

Em 2018, o atual time bicampeão paulista na categoria infantil tentará repetir o feito de chegar à final da Copa do Brasil, disputada em Votorantim, mas desta vez para ser campeão.

O Palmeiras foi sorteado no grupo D e enfrentará adversários tradicionais como Flamengo, Grêmio e Sport na primeira fase.

Competição mais importante do calendário da categoria sub-15 no país, a Copa do Brasil – ou Copa Votorantim – reúne os maiores clubes do Brasil em um campeonato entre os dias 11 e 21 de janeiro. Será a 23ª edição da copinha.

Os grupos são:

Grupo A: Seleção de Votorantim, Cruzeiro, Vitória e Coritiba
Grupo B: Corinthians, Botafogo, Internacional e Goiás
Grupo C: Bahia, Atlético-MG, São Paulo e Figueirense
Grupo D: Palmeiras, Flamengo, Grêmio e Sport

LEIA MAIS:
VERDÃO VENCE O SANTOS E FATURA TAÇA DO PAULISTA SUB-11
VERDÃO TERMINA EM SEGUNDO LUGAR NO PAULISTÃO SUB-17