Enquete: quem foi o melhor jogador do Palmeiras em 2017? Vote!

Dudu, Willian e Keno Palmeiras 2017

O Palmeiras teve um ano abaixo das expectativas em 2017, mas viu alguns jogadores se destacarem individualmente. Com muitos reforços e investimentos, o clube inciou a temporada almejando conquistar títulos, mas não alcançou seus objetivos. No Brasileirão, um segundo lugar com nove pontos a menos que o rival Corinthians. Na Copa do Brasil, eliminação nas quartas de final para o Cruzeiro, que se sagrou campeão. Já na Libertadores, eliminação precoce ainda nas oitavas de final, para o Barcelona de Guayaquil, do Equador.

Um dos grandes ídolos da torcida no elenco atual, o atacante Dudu ficou entre os nomes que estiveram em alta no Verdão durante quase toda a temporada. No clube desde 2015, o camisa 7 disputou 51 partidas e anotou 16 gols em 2017, igualando sua maior marca pelo clube, em seu primeiro ano, quando também marcou 16 vezes, mas em 55 jogos. De quebra, vestiu a braçadeira de capitão e se isolou na artilharia do Allianz Parque, casa alviverde.

Contratado no início de 2017, Willian teve o melhor ano de sua carreira e terminou a temporada como artilheiro do Palmeiras. Ao todo, foram 52 atuações e 17 gols. Anteriormente, o atacante havia marcado 13 vezes em 46 jogos com a camisa do Cruzeiro, em 2015.

Também atacante, Keno chegou ao Palmeiras após se destacar pelo Santa Cruz e ganhou espaço, de fato, apenas no final do ano. O atacante foi titular nas últimas 11 partidas da equipe no Brasileirão e, no período, anotou quatro gols. Ao todo, foram 53 jogos, 25 deles como ‘reserva utilizado’ e 11 bolas na rede.

Agora é a sua vez, torcedor: vote e decida quem foi o melhor jogador do ano!

*O camisa 10 Moisés, um dos principais jogadores do título brasileiro de 2016, assim como Dudu, atuou poucas vezes em 2017, mas demonstrou seu bom rendimento. Devido à lesões, o meia entrou em campo somente 22 vezes e anotou quatro gols, mas não teve atuações suficientes para entrar na votação de melhor do ano.

LEIA MAIS:

AMÉRICA-MG ANUNCIA CONTRATAÇÃO DE MATHEUS SALES, DO PALMEIRAS
EX-GRÊMIO E PALMEIRAS, BARRIOS É “VETADO” POR CLUBE CHILENO E SEGUE NO MERCADO
PALMEIRAS E ATLÉTICO-MG CONFIRMAM TROCA ENTRE RÓGER GUEDES E MARCOS ROCH



Estudante do 8º semestre de jornalismo e amante dos esportes, principalmente o bom e velho futebol. Setorista de Atlético-MG e Futebol Feminino.