Ex-Palmeiras e Grêmio, Barcos negocia ida para clube da Colômbia

Conhecido no futebol brasileiro por passagens em Palmeiras e Grêmio, o atacante argentino Hernán Barcos está próximo de anunciar mais um destino para sua carreira. Após Atuar na Argentina e Equador, em 2017, o próximo destino do centroavante pode ser a Colômbia.

Victor de Freitas
Baiano, 25 anos, jornalista formado pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol. Contato: victorw10@outlook.com

Crédito: Foto: Divulgação/LDU

O clube interessado no atacante Barcos é o Deportivo Cali, que já fez uma oferta oficial ao jogador argentino e espera por um acerto visando as competições de 2018.

“Há alguns dias o meu empresário me disse que havia um interesse do Deportivo Cali, mas não me mostrou cifras e nem tampouco me disse nada”, contou Barcos, ao site El País, da Colômbia.

Por sua vez, o empresário do jogador revelou que a proposta feita pelo time colombiano é tentadora. “O Deportivo Cali fez uma proposta muito boa para Hernán Barcos”, revelou o empresário Álex Ríos, em entrevista à rádio Marino M3, da Colômbia.

Hernán Barcos tem 33 anos e constantemente tem seu nome ligado a suposto interesse de algum clube brasileiro por seu futebol. No Brasil, defendeu o Palmeiras entre 2012 e 2013, marcando 31 gols em 61 partidas. Já no Grêmio, foram 43 gols marcados entre 2013 a 2015.

Desde que deixou o Brasil, já passou por clubes de quatro países diferentes. Jogou na China, em Portugal, Argentina e Equador. Seu último clube foi justamente o equatoriano LDU, onde anotou 23 gols em 36 jogos.