Feliz por retorno do GP da França, Hamilton critica Paul Ricard: “não é tão boa quanto Magny-Cours”

O GP da França voltará ao calendário da F1 na temporada 2018, e o piloto inglês Lewis Hamilton ficou feliz pelo retorno do país a categoria, mas criticou a escolha do circuito. Na opinião do tetracampeão mundial, Magny-Cours é uma pista melhor que Paul Ricard.

Rodrigo Nascimento dos Santos
Colaborador do Torcedores

Crédito: Foto: Sky Sports

Depois de alguns anos fora do calendário da F1, a França voltará a receber um Grande Prêmio em 2018. A prova será realizada no circuito de Paul Ricard, que já recebeu a categoria 16 vezes, entre os anos de 1971 e 1990. E apesar de ter ficado feliz com o retorno da prova francesa, Lewis Hamilton declarou em entrevista que preferia que a corrida ocorresse em Magny-Cours:

“Honestamente, não gosto da pista. Eu adorava o lugar que recebia as corridas francesas antes, adorava Magny-Cours. Paul Ricard é um lugar lindo, mas é uma pista que não é tão boa quanto Magny-Cours”, declarou Hamilton em entrevista a emissora francesa Canal +.

“Mas acho que o mais importante de tudo é que vamos voltar a ter uma corrida na França, um palco importante da gira na Europa. A França tem alguns grandes circuitos, Le Mans, por exemplo. E a gente não corre no mais sensacional dos circuitos. Não faz sentido para mim”, completou o tetracampeão mundial.

Após ter recebido o GP da França em 1990, Paul Ricard deixou de ser palco da etapa francesa, sendo substituído justamente por Magny-Cours, circuito onde Michael Schumacher se tornou o recordista de vitórias no país, com oito vitórias, superando Alain Prost, que tinha cinco vitórias (todas em Paul Ricard).

O GP da França será realizado no dia 24 de junho, e será o primeiro de uma sequência de três provas em três fins de semana consecutivos, por conta da realização da Copa do Mundo na Rússia. Além da França, outro país europeu que estará de volta ao calendário da F1 em 2018 é a Alemanha, cuja prova será disputada em Hockenheim.

LEIA MAIS:
REVIEW F1 2017: O ANO DA CONSAGRAÇÃO DE LEWIS HAMILTON
HAMILTON BRINCA EM VÍDEO COM SOBRINHO VESTIDO DE PRINCESA E CAUSA POLÊMICA