Futebol

Flamengo oferece meio-campista em negociação para ter Fred

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Flamengo

Crédito: Foto: Pedro Vilela/Getty Images

O Flamengo segue em busca de um novo centroavante, já que deverá perder Paolo Guerrero para 2018 por causa de doping, e o nome em pauta segue sendo Fred, do Atlético-MG. No entanto, por causa do orçamento pequeno para a próxima temporada, o time carioca propôs que o meia Mancuello seja inserido na negociação como forma de compensação.

O meio-campista argentino foi contratado em 2016 após se destacar pelo Independiente-ARG, mas nunca conseguiu o mesmo protagonismo atuando pelo Flamengo. Por isso, não vai ficar no clube rubro-negro em 2018 e aparece como uma boa “moeda de troca”, segundo o jornal “O Tempo” e o site “Gazeta Esportiva“.

Mancuello tem contrato com o Flamengo até janeiro de 2020, enquanto Fred tem vínculo com o Galo até o fim de 2018.

Os altos salários de Fred no Galo podem ser um fator facilitador para a ida ao Flamengo já a partir de janeiro. Além disso, o clube mineiro passa por um período de readequação financeira e não vai disputar a Copa Libertadores em 2018.

No Flamengo, o nome do jogador é considerado o ideal para assumir a posição que Guerrero exerceu nos últimos anos, de liderança tanto dentro quanto fora de campo.

Mas a negociação não deve ser simples, já que no Atlético-MG o atacante ainda é muito importante.

LEIA MAIS:

FLA ANUNCIARÁ FUTURO DE GUERRERO NESTA TERÇA

MERCADO DA BOLA: ATLÉTICO-MG RECEBE PROPOSTA DO FLA POR FRED

COM ORÇAMENTO PEQUENO, MENGÃO NÃO TERÁ GRANDES REFORÇOS EM 2018

FLA SE DEFENDE EM CASO CONCA: “SE DESSE RESULTADO, SERIA UMA GRANDE APOSTA”