Torcedores – Notícias Esportivas

Geromel resume sentimento após vice: “Tenho um orgulho enorme de ser gremista”

Nem mesmo a atuação de gala de Pedro Geromel, que não perdeu praticamente nenhuma disputa nos 90 minutos, foi capaz de evitar a derrota do Grêmio para o Real Madrid neste sábado. No início do segundo tempo, Cristiano Ronaldo fez o único gol da final do Mundial de Clubes a partir de uma brecha na barreira. De falta, o gajo encontrou um espaço no bloqueio formado por Luan e Barrios e venceu Marcelo Grohe.

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Crédito: Foto: Twitter Grêmio

Mas o sentimento dos gremistas ao final da partida era de orgulho. Todos os jogadores que se manifestaram após o jogo ressaltaram o compromisso e a luta do time em Abu Dhabi. Alguns, como Kannemann, frisaram que o tricolor fez um duelo de “igual para igual”. Geromel, um dos melhores tricolores em campo, resumiu o sentimento com o vice-campeonato mundial.

“Todo mundo tem que sair daqui de cabeça erguida, fizemos o nosso melhor. Tenho orgulho enorme de ser gremista, tenho orgulho de representar o futebol brasileiro em um jogo desses. Infelizmente não conseguimos o objetivo principal, que era o título, mas estamos de parabéns pelo que fizemos”, resumiu o jogador.

Ele lamentou a maneira como o Real Madrid encontrou o gol da vitória. Cristiano Ronaldo bateu forte na bola, mas na altura dos marcadores da barreira. Um giro antes da hora de Lucas Barrios permitiu com que ela passasse em direção ao canto de Marcelo Grohe.

“Faz parte. Infelizmente tomamos um gol em um erro nosso. A gente sabe que uma final, jogo único, normalmente se define nos detalhes. E acabou sendo assim”, comentou Geromel.

O Grêmio lutava por sua segunda conquista mundial – a primeira nesse reformulado Mundial da Fifa que foi redefinido a partir da edição de 2005. O tricolor foi campeão em 1983, ao vencer o Hamburgo, da Alemanha, e vice em 1995, ao cair nos pênaltis para o Ajax.. Já o Real Madrid se tornou hexacampeão.

LEIA MAIS:

Cristiano Ronaldo decide e Grêmio vira motivo de brincadeiras na web

D’Alessandro se posiciona sobre polêmica de Luan e Sasha