Gigantes europeus querem David Neres; São Paulo receberia ‘bolada’ em negociação

david neres Ajax São Paulo
Foto: Divulgação/Ajax

Revelado pelo São Paulo e se destacando na Holanda com a camisa do Ajax, o atacante David Neres vem despertando o interesse de gigantes do continente europeu. Na atual temporada, o brasileiro acumula nove gols marcados em 22 jogos, além de nove assistências. Desde que chegou no clube são 24 atuações, 11 bolas na rede e 12 passes decisivos.

O rendimento fez com que o jovem jogador, de apenas 20 anos, entrasse na mira de equipes como Tottenham, Arsenal e Manchester United, da Inglaterra, e Milan e Juventus, da Itália. As informações são do site italiano “Calcio Mercato”.

Revelado nas categorias de base do Tricolor Paulista, David Neres deixou o Brasil no início de 2017 para atuar no futebol holandês. Na época, o Ajax pagou cerca de 12 milhões de euros, aproximadamente 47,3 milhões de reais. Com as boas atuações e a valorização do brasileiro, o clube, que não demostra interesse em perder seu jogador, vê com bons olhos a possibilidade de faturar 25 milhões de euros (R$ 98,6 milhões).

Caso a negociação se concretize, o São Paulo receberia uma ‘bolada’ em dinheiro. Dono de 20% do atacante, conforme informaram, no início do ano, o Globoesporte.com, a Gazeta Esportiva, e a ESPN, o Tricolor teria direito a 5 milhões de euros (aproximadamente R$ 19 milhões). Ultrapassando problemas de caixa para a montagem de seu elenco para 2018, o clube brasileiro está de olho no interesse e torce por uma venda.

Em solos brasileiros, David Neres vestiu a camisa do time profissional do São Paulo em apenas oito jogos, todos em 2016, e balançou as redes em três oportunidades. Na base, o atacante conquistou os títulos da Copa Ouro, da Copa do Brasil, da Copa RS, da qual foi artilheiro com seis gols, e da Copa Libertadores, todos pela categoria sub-20.

LEIA MAIS:

POR INDICAÇÃO DE RAÍ, SÃO PAULO CONTRATA RICARDO ROCHA COMO GERENTE DE FUTEBOL

SAIBA QUEM SÃO OS DEFENSORES MAIS CAROS DA HISTÓRIA DO FUTEBOL



Estudante do 8º semestre de jornalismo e amante dos esportes, principalmente o bom e velho futebol. Setorista de Atlético-MG e Futebol Feminino.