Futebol

Lateral Gilberto está fora dos planos do Vasco para 2018

Publicado às

Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

Crédito: Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

O lateral-direito Gilberto não ficará no Vasco para a próxima temporada. O seu contrato de empréstimo junto a Fiorentina vai se encerrar em 31 de dezembro e não será renovado. De acordo com o Globoesporte.com, o jogador é considerado caro, e a diretoria cruzmaltina não vê chance de novo empréstimo com os italianos.

Gilberto chegou ao Vasco em janeiro deste ano. Iniciou a temporada como titular, mas foi perdendo rendimento e viu Madson terminar o Brasileirão na posição.

Com a camisa vascaína, o lateral que pertence a Fiorentina disputou 42 jogos e deu uma assistência.

Sem Gilberto, o técnico Zé Ricardo terá Madson e Yago Pikachu como opções para o setor em 2018.

Vale lembrar que o Vasco ainda negocia as permanências do zagueiro Breno e dos volantes Wellington e Jean. Breno tem contrato com o São Paulo se encerrando em 31 de dezembro e ficará livre para um acerto definitivo com o Gigante da Colina.

“A princípio, está tudo correndo bem para que eu fique no clube. A conversa está caminhando para um lado positivo. Só restam alguns detalhes para fechar”, apontou Breno, em entrevista à Gazeta Esportiva.

Wellington deve rescindir seu contrato com o São Paulo e assinar novo compromisso com o Vasco por duas temporadas.

Em relação a Jean, o Vasco negocia um novo empréstimo junto ao Corinthians. O meio-campista não está nos planos do atual campeão brasileiro.

VEJA TAMBÉM:

Mercado da bola: Veja como está a negociação de Breno com o Vasco

Nenê exalta paixão da torcida do Vasco e revela qual era o time de infância