Veja como ficou o grupo da Alemanha na Copa do Mundo

Atual campeã e cotada como uma das seleções favoritas ao título, a Alemanha conheceu quais serão seus adversários na Copa do Mundo da Rússia, em 2018. O sorteio realizado pela Fifa, nessa sexta-feira (01), em Moscou, colocou a seleção tetracampeã no grupo F, chave esta não muito aprovada pelo torcedor alemão. A equipe de Joachim Löw enfrentará México, Suécia e Coréia do Sul na primeira fase da competição.  

Cido Vieira
Jornalista em formação, e apaixonado por futebol desde criança. No Torcedores.com, trabalho como setorista do Botafogo e futebol nordestino

Crédito: Foto: Divulgação / Fifa

O confronto de estreia dos atuais campeões, será contra o México, no dia 17 de junho, às 12h em Moscou. Na semana seguinte, no dia 23, o adversário da vez será a Súecia, em Sochi, às 12h, encerrando sua participação na fase inicial, os europeus encaram a Coréia do Sul, dia 27 em Kazan, às 11h. Vale lembrar, que nas oitavas de final, o grupo da Alemanha cruza com o do Brasil, os primeiros e segundos colocados de cada chave avançam para o mata-mata.

Favoritismo comprovado nas eliminatórias

Após ser campeã no Brasil, a seleção de Joachim Löw continuou voando, embora tenha parado nas semifinais da Eurocopa, caindo para a França. A Alemanha fez uma campanha histórica nas eliminatórias para Rússia 2018, em 10 partidas, incríveis 10 vitórias, 100% de aproveitamento com um ataque avassalador que marcou 43 vezes, sem mencionar a defesa, que consistente, sofreu apenas 4 gols em toda a competição.

 

Inevitavelmente, a seleção alemã chega para a Copa do Mundo, taxada com um favoritismo imenso, pois consegue mesclar a experiência de jogadores como Muller, Neuer, e outros, com a juventude de Draxler e Mario Gomez, grande herói em 2014, no Maracanã, na final contra a Argentina.

 

LEIA MAIS:

RELEMBRE TODOS OS GRUPOS DO BRASIL NA HISTÓRIA DAS COPAS
VEJA COMO FICOU A TABELA DA COPA DO MUNDO DA RÚSSIA
ANÁLISE: COM ESPANHA E PORTUGAL, GRUPO B NÃO DEVE TER SURPRESAS