Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Harry Kane ultrapassa Messi e se torna artilheiro da Europa

Harry Kane está com a corda toda. O jogador de 24 anos chegou a 56 gols no ano de 2017 e se tornou o artilheiro da Europa. O atacante superou jogadores como Lewandowski, Cavani e os intocáveis Messi e Cristiano Ronaldo. Os três gols de Harry Kane ajudaram o Tottenham a vencer o Southampton por 5 a 2 na rodada do Boxing Day. Dele Alli e Son completaram o placar para o Tottenham.

Luiz Bernardo
Colaborador do Torcedores

Crédito: Crédito da Foto: Reprodução / Twitter Oficial Tottenham

Contando o ano corrido de 2017, Harry Kane fez 56 gols em 52 jogos. Considerando apenas os jogos com a camisa do Tottenham, Kane fez 49 gols em 2017. Lionel Messi fez 54 gols em 64 jogos no ano. Messi encerrou o ano no último sábado (23) com um jogo impecável contra o Real Madrid, um gol, uma assistência e vitória por 3 a 0. Cristiano Ronaldo fez 53 gols em 59 jogos no ano. Lewandowski e Cavani fecharam 2017 com 53 gols.

Outra marca alcançada por Kane é o número de gols feitos em um ano na Premier League. Kane fez 39 gols em um ano pelo Campeonato Inglês, superando o lendário Alan Shearer, que marcou 36 gols pelo Blackburn em 1995. Kane também superou jogadores como Robin Van Persie e Thierry Henry. Com a vitória, os Spurs chegaram ao 4º lugar do Campeonato Inglês com 37 pontos. Confira a lista de artilheiros do ano na Europa:

1º- Harry Kane (Tottenham): 56 gols;

2º- Lionel Messi (Barcelona): 54 gols;

3°- Cristiano Ronaldo (Real Madrid): 53 gols;

4º- Robert Lewandowski (Bayern de Munique): 53 gols;

5º- Edinson Cavani (PSG): 53 gols;

Todos os dados foram verificados no site globoesporte.com.

LEIA MAIS:
Manchester City abre 13 pontos de vantagem na ponta e fecha primeiro turno como uma barbada histórica
Manchester City estuda fazer proposta por meia da Seleção Brasileira