Hernanes conta detalhe inusitado de sua vida pessoal; veja

Mais do que um grande atleta, Hernanes é um personagem. Não daqueles personagens misteriosos ou polêmicos, mas uma figura extremamente simpática, carismática e inteligente. É daqueles jogadores que tudo que diz vira notícia, e é sempre algo fora do comum. Hoje não foi diferente.

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Crédito: Youtube/Reprodução

Na entrega do Prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet 2017, Hernanes foi entrevistado pelo repórter Eduardo Affonso, da ESPN. Como não poderia deixar de ser, o são-paulino quebrou todos os protocolos.

Reconhecido por uma característica raríssima (Hernanes é ambidestro; ou seja, não tem um pé de preferência e pode tocar a redonda com a mesma categoria com a direita ou com a esquerda), Hernanes mostrou que “treina o cérebro” de maneiras muito exóticas.

“Escovo os dentes com o pé esquerdo. Desenvolvo outras habilidades, outras áreas do cérebro que a gente não costuma fazer”, disse o Profeta – entre risadas do repórter. “Treinava, aprimorando habilidades”, completou o craque.

Não é a primeira vez que o atleta mostra que não treina apenas o corpo, mas também a mente. O próprio Eduardo Affonso lembrou que, em uma entrevista para a revista Placar, o são-paulino disse que andava no escuro para treinar sua localização espacial. Ele, também, aprendeu a escrever com as duas mãos. E, claro: quando necessário (e possível), também escova os dentes com a mão direita.

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

Tantos exercícios mentais fazem de Hernanes um jogador completamente diferenciado. Suas palavras “proféticas”, que divertem e despertam “reflexão”, que o digam.

Confira abaixo a entrevista:

LEIA MAIS
#FAIXANOPEITOSPFC: PARA RESGATAR O TRADICIONAL UNIFORME DO SÃO PAULO
NO CENTENÁRIO DA REVOLUÇÃO BOLCHEVIQUE, RELEMBRE ATLETAS SOCIALISTAS
HÁ 10 ANOS, SÃO PAULO CONQUISTAVA O PENTA DO BRASILEIRÃO; RELEMBRE
NAS SELEÇÕES, ARBOLEDA E CUEVA TÊM FUNÇÕES DIFERENTES QUE NO SÃO PAULO
HERNANES ENTRA NO TOP-10 DE ATLETAS QUE MAIS VENCERAM NO BRASILEIRÃO PELO SÃO PAULO
JOGA DE TERNO! EM BRINCADEIRA DE PETROS, HERNANES EXPLICA SEU ESTILO; ASSISTA

Está em dúvida sobre qual curso de faculdade escolher?