“Não pode mudar tanto”, diz Hernanes sobre o elenco do São Paulo em 2018

De férias, o meia Hernanes concedeu entrevista ao site Globoesporte.com, ao participar de uma confraternização na Paraíba, promovida pelo jogador Hulk. O jogador falou sobre o desejo de permanecer no clube e a projeção do São Paulo para 2018.

Daniel Gois
Estudante de jornalismo da Universidade Católica de Santos. No Torcedores desde janeiro de 2017, escreve sobre futebol, basquete, formula 1 e eventualmente games.

Hernanes alertou para as mudanças de elenco, que têm prejudicado o time nas últimas temporadas e, principalmente, em 2017, onde o tricolor paulista vendeu sete jogadores. Se forem considerados empréstimos e dispensas, mais de quinze jogadores deixaram o clube só em 2018

“Acredito que temos que ser mais carinhosos com as mudanças, né? Não pode mudar tanto. Acho que isso foi o fator principal que causou uma instabilidade. Acho que temos que manter uma base boa, o que a gente fez neste segundo semestre, e não mudar tantos jogadores. Se mantiver essa base, vai dar para fazer um início de campeonato legal”, disse Hernanes ao Globoesporte

O jogador também comentou sobre sua permanência no tricolor. Hernanes está emprestado até 30 de junho de 2018 ao São Paulo e tem vínculo com o Hebei Fortune, da China.

Seu time maltrata seu coração? 

Deixa que o Clude cuida dele para você!

“Depende muito da negociação com os chineses. Dependendo da minha vontade, quero muito ficar! Vou fazer o máximo para isso. Mas não depende das minhas forças. Aguardo esse momento das negociações”, disse Hernanes

Pra completar, Hernanes também falou sobre a chegada de Raí à diretoria do São Paulo:

“O Raí é um ícone do São Paulo. Uma figura talvez das mais emblemáticas do São Paulo. Como jogador, ele dispensa comentários. Acredito que, com a experiência que adquiriu já trabalhando no São Paulo, vai poder ajudar o clube a se fortalecer nos próximos anos”, completou Hernanes.

O São Paulo estreia no Campeonato Paulista de 2018 contra o São Bento, no dia 17 de janeiro. O clube também disputará a Copa do Brasil e a Copa Sulamericana.

Veja também
Mundial de Clubes: Veja o retrospecto dos últimos times brasileiros que disputaram o torneio
Empresário revela que Copete recebeu sondagens de São Paulo, Flamengo e Atlético-MG