No Instagram, Galvão Bueno pede renúncia de presidente da CBF

Galvão Bueno usou a sua conta no Instagram para expressar sua opinião sobre a situação do presidente da Confederação Brasileira da Futebol (CBF), Marco Polo Del Nero. Na postagem o narrador descreve que acredita que o dirigente será punido pela Fifa, e pede para que ele renuncie do cargo na maior entidade do futebol brasileiro. 

Dayvidson Soares
Jornalista, com passagens por Globoesporte.com, Lance! (Craque do Futuro) e Jornal Gazeta de Alagoas. Apaixonado por futebol e boas histórias.

Crédito: Foto: Reprodução/ Tv Globo

“Dirigentes e ex-dirigentes da Fifa ouvidos pelo @globoesportecom avaliam como “praticamente certa” uma punição pesada ao presidente da CBF. Eles entendem que a condenação de Marin praticamente obriga a entidade a condenar Del Nero. Independentemente da suspensão provisória, o que importa é a conclusão da investigação interna da Fifa, que pode resultar até em banimento definitivo de Del Nero no futebol. Por isso a condenação de Marin é tão importante para o futuro do presidente da CBF”, descreveu Galvão Bueno, em sua conta no Instagram e terminou com a hashtag: #renunciamarcopolo .

 

Suspenso provisoriamente pela Fifa, Marco Polo Del Nero está sendo investigado pelos mesmo crimes que levarão José Maria Marin, ex-presidente da CBF, a ser condenado. O mandato de Del Nero como presidente da CBF vai até abril de 2019, e eleições podem ser convocadas a qualquer momento a partir de abril de 2018.

 

LEIA MAIS:

Ronaldo coloca a mansão onde mora à venda por R$ 22 milhões

Goleador em Angola, ex-promessa do São Paulo conhece Messi durante férias: “Fiquei nervoso”