Futebol

Inter se posiciona oficialmente sobre caso envolvendo o jornalista Diogo Olivier

Publicado às

Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

RBS

Crédito: Foto: Reprodução/Twitter

O Inter publicou nesta terça-feira, 19, um comunicado em seu site oficial abordando o polêmico caso protagonizado pelo jornalista Diogo Olivier, do Grupo RBS. No último final de semana, um vídeo gravado em Abu Dhabi, onde o Grêmio disputava o Mundial, mostrou o profissional fazendo uma imitação e tratando os torcedores colorados de forma pejorativa.

Ciente da repercussão negativa entre os torcedores do Inter, a direção colorada se reuniu com dirigentes da RBS para tratar do tema. Leia abaixo a nota oficial do clube:

“O presidente do Internacional Marcelo Medeiros e o diretor Adauri Silveira estiveram reunidos com dirigentes do Grupo RBS nesta terça-feira (19/12), manifestando protesto a respeito do vídeo veiculado nas redes sociais. 

Durante o encontro, a direção da RBS lamentou o ocorrido e garantiu ao Internacional que não houve nenhuma intenção de ofender. Além disso, reiterou o pedido de desculpas público feito pelo jornalista, reforçando o respeito da empresa e de seus profissionais pelo Clube e por seus torcedores”.

Olivier pediu desculpas via Twitter

O vídeo mostra o também jornalista da RBS, Duda Garbi, narrando um gol do Grêmio sobre o Real Madrid com a voz de Pedro Ernesto Denardin, principal locutor da Rádio Gaúcha. Depois de “narrar” o gol, Duda passa a bola para o “comentarista” Peninha, interpretado por Diogo Olivier, que acaba exagerado na flauta aos colorados.

A imitação rendeu risadas gerais na van, que contava com nomes como o próprio Pedro Ernesto Denardin e David Coimbra. No Twitter, Olivier tentou se retratar com os colorados.

“Pessoal, bom dia! Olha só, peço desculpas a todos que se sentiram ofendidos pelo vídeo de sábado. Essa não foi minha intenção em momento algum, de jeito nenhum”, escreveu Diogo nesta segunda-feira.

Com coluna assinada no jornal Zero Hora, programa diário na Rádio Gaúcha e participações frequentes na RBSTV, seja no Globo Esporte, seja nas transmissões de jogos, Diogo Olivier é um dos principais jornalistas esportivos do Grupo RBS. Até hoje, ao menos oficialmente, nunca manifestou publicamente o time do coração.

Desde o vazamento do vídeo, muitos colorados se posicionaram nas redes sociais contra a atitude do jornalista e pedem uma medida enérgica à RBS. Veja aqui o vídeo e toda a repercussão.

LEIA MAIS:

Cristiano Ronaldo decide e Grêmio vira motivo de brincadeiras na web

Galvão diz que gol de Gabiru foi “improvável” e leva bronca de Perdigão: “Zé ruela”

Colorados não perdoam derrota do Grêmio para o Real Madrid e cornetam: “Não deu”