Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Fisiculturista e nutricionista Ivie Rhein ensina receita de rabanada light para o Ano Novo

A atleta e nutricionista Ivie Rhein, que mora nos Estados Unidos desde 2014 e se dedica ao trabalho fitness profissional na categoria Women’s Physique (IFBB Pro), ensina uma receita deliciosa de rabanada light para quem quer diminuir o consumo de calorias no Ano Novo e seguir assim por todo 2018.

Fabiano de Abreu
Colaborador do Torcedores

Crédito: Foto: MF Press Global

Em apenas um ano e meio competindo, Ivie venceu cinco campeonatos, entre eles o Orlando Europa, umas das competições mais importantes dos EUA, bastante respeitado no segmento. Para os campeonatos, a paulistana segue a ideologia de que só entra para ganhar. Sou objetivo como atleta é, além de inspirar as pessoas diariamente, participar do Mr. Olympia, a competição mais renomada do universo do fisiculturismo.

Ivie Rhein – Foto: MF Press Global

Confira a receita de rabanada light assada:
Ingredientes:
– 2 xícaras (400g) de leite condensado
– 1 colher (sopa) de essência de baunilha
– 4 colheres (sopa) de açúcar
– 2 ovos
– 2 colheres (sopa) de água
– 4 pães do tipo francês fatiados
– 2 colheres (sopa) de açúcar mascavo
– 2 colheres de açúcar branco refinado
– Canela em pó a gosto
Modo de preparo:
1. Preaqueça o forno em temperatura bem alta (280). Unte uma forma com margarina ou óleo vegetal e polvilhe açúcar mascavo.
2. Misture em uma tigela o leite, a baunilha e o açúcar. Reserve.
3. Bata os ovos ligeiramente e acrescente as  duas colheres de água. Reserve
4. Passe as fatias de pão no leite e depois nos ovos batidos. Arrume-as lado a lado na forma e leve ao forno por mais ou menos 15 minutos. Virando as fatias na metade do tempo.
5. Faça uma mistura de uma parte do açúcar mascavo mais uma parte de açúcar refinado e acrescente a canela em pó agosto. (Fiz a minha com 2 colheres cada)
6. Depois de assada passe nessa e mistura e aproveite.
“Para baixar ainda mais as calorias você pode misturar adoçante com o leite ao invés do açúcar, mas é claro que cada alteração feita numa receita original vai deixando o sabor também mais distante do original. Já não é frita, não vai leite condensado”, explica Ivie Rhein.

LEIA MAIS: SAIBA IDENTIFICAR A DIFERENÇA ENTRE INCHAÇO E GORDURA APÓS AS FESTAS DE FINAL DE ANO