Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Sem Libertadores, Botafogo vai definir futuro de Jair Ventura em reunião

Com o final do Campeonato Brasileiro, o Botafogo terá uma reunião com o técnico Jair Ventura para avaliar a temporada e planejar 2018.

Bia Palumbo
Colaboradora do Torcedores.com.

Crédito: Crédito da imagem: Vitor Silva/SS Press/Botafogo

A gente vai sentar, vamos ver. Isso para o clube foi muito ruim financeiramente, deixa de entrar mais dinheiro. Vamos entrar para ver qual vai ser o planejamento, recuperar jogadores para ter uma equipe competitiva, fazer um grande ano e melhor que 2017. Tenho contrato até o final do ano que vem“, comentou Jair Ventura ao ser questionado se ficaria no clube.

O Botafogo terminou o Brasileirão em 10º lugar, com 53 pontos, sendo 14 vitórias, 11 empates e 13 derrotas, fez 45 gols e levou 42. O alvinegro terá como presidente em 2018 o advogado Nelson Mufarrej, atual vice presidente geral do clube. Eleito em novembro, ele recebe o clube ciente da crise financeira, “A realidade financeira não é nada boa, mas temos que reverter isso com muito trabalho, usar a base e os atletas que tivermos à disposição. Quanto menos jogadores mais difícil fazer um grande trabalho, com menos opções a probabilidade é que seja pior. Precisamos estar em evolução, saber onde erramos, se começar o ano com número de jogadores menor a situação fica delicado, no mínimo precisamos manter a base para formar um elenco competitivo

Ainda abalado, Jair Ventura voltou no tempo e citou o momento em que assumiu o time profissional como exemplo. “Em 2016 tínhamos investimento pequeno, estávamos voltando da Série B. Mesmo sem grandes investimentos conseguimos aquela arrancada, saímos de 17º e terminamos em 5º lugar. A gente estava brigando para não cair e terminou na pré Libertadores. Dessa vez espero que a gente possa ser mais equilibrado durante todo o ano“, finalizou.

LEIA MAIS:
Patrocinador do Botafogo, Felipe Neto desabafa no Twitter
Fora da Libertadores, Botafogo blinda elenco e confessa: “estamos todos tristes”
Botafogo x Cruzeiro: assista aos gols do jogo

As melhores notícias de esportes, direto para você