Torcedores.com Vozes da Marca

Jean Todt revela insegurança de Michael Schumacher: “ele tinha duvidas se era um bom piloto”

Advertisement
Reprodução/Twitter

Durante a inauguração do Hall da Fama do Automobilismo em Paris, o atual presidente da FIA e ex-chefe da Ferrari durante os títulos de Michael Schumacher pelo time de Maranello, Jean Todt, revelou momentos de insegurança do maior campeão da história da F1: “Ele se questionava se era ou não um bom piloto”.

Foi inaugurado na noite de ontem (04/12) em Paris, o Hall da fama do Automobilismo. No evento que contou com a participação de diverss campeões da F1 como, o presidente da FIA, Jean Todt, revelou em seu discurso, sentir falta do heptacampeão mundial Michael Schumacher:

“Gostaria que Schumacher estivesse aqui”, declarou Jean Todt, que foi chefe da Scuderia Ferrari durante o período em que Michael Schumacher conquistou cinco títulos consecutivos pelo time de Maranello, e se tornou o maior campeão da história da F1, com sete títulos mundiais.

Jean Todt fez questão de relembrar alguns momentos vividos ao lado do hepta campeão, e afirmou que Schumacher era uma pessoa tímida, e que tinha alguns momentos em que o próprio piloto alemão questionava a sua capacidade:

“Em 2000, depois de 21 anos, a Ferrari foi campeã com Michael. Eu o levei ao pódio e disse: Michael, nossa vida no automobilismo nunca mais vai ser a mesma”, comentou Jean Todt.

“Outra coisa que mostrou como é Michael foi quando acabou a temporada 2000 como campeão. Estávamos começando a temporada 2001. E ele me perguntou, de forma bastante tímida, porque é um cara tímido, que parece arrogante: ‘Você me permitiria fazer algum teste em Fiorano para garantir que ainda posso pilotar?”

“Ele estava sempre cheio de dúvidas, se era um bom piloto ou não. Ele fez seu teste e não foi muito mal”, completou Jean Todt. Vale lembrar que após este momento de indecisão, Schumacher conquistou mais quatro títulos mundiais.

LEIA MAIS:
O QUE SE SABE SOBRE O MISTERIOSO ESTADO DE SAÚDE DE MICHAEL SCHUMACHER?
PRESIDENTE DA FIA AFIRMA QUE SAÍDA DA FERRARI DA F1 FARÁ MAL A TODOS OS LADOS ENVOLVIDOS

 

 

O AUTOLINE é um classificado de compra e venda de automóveis, com mais de 150 mil ofertas de veículos seminovos, novos e usados, totalmente gratuito para o anunciante. Acesse e conheça: www.autoline.com.br