Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Joel ironiza futebol do Corinthians em título brasileiro: “Antigamente, seria retranqueiro”

O Corinthians foi campeão brasileiro em 2017 com o técnico Fábio Carille usando um estilo ‘herdado’ de Tite, que também treinou o Timão e foi campeão com o clube. A postura em campo da equipe resultou em diversos elogios, mas um treinador parece levar com certa ironia a aclamação da tática corintiana.

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Reprodução

Em participação no programa Seleção SporTV, do canal de TV paga SporTV, Joel Santana comentou sobre a conquista do Brasileirão pelo Alvinegro. O treinador usou de ironia para falar do estilo de jogo corintiano e apontou que, no futebol brasileiro, o importante seria tentar ‘falar difícil’.

“Estou vendo aí que falam de tática, de técnica. Por ter um aprendizado do time, o técnico do Corinthians (Carille) fez a equipe ser a melhor a jogar atrás da linha da bola. Antigamente, ele seria retranqueiro. Mas agora, é arte. Esse é o futebol brasileiro, é ter números e falar difícil”, disse Joel.

“É Inventar qualquer coisa, como marcação na frente, atrás ou no lado, inventam histórias à beça. Para mim, futebol não tem mistério. É se organizar, o grupo respeitar e encaixar dentro da proposta de jogo”, completou.

Entretanto, o ‘Papai Joel’ vê méritos na campanha corintiana. Principalmente por acreditar que o Corinthians teve no trio Cássio-Rodriguinho-Jô as principais armas para a conquista do Brasileirão. E que o time sofreu em parte do segundo turno por queda de desempenho destes.

“O Corinthians permaneceu um turno todo invicto, chegou no segundo e começou a perder para equipes que não tinham grau de firmeza no campeonato, e algumas acabaram caindo (para a Série B). Muitas pessoas disseram que aprenderam a jogar contra eles. Na minha opinião, não foi nada disso. O goleirão (Cássio), que tava agarrando muitom, parou de agarrar. O Jô, que tava fazendo muito gol, parou de fazer e o Rodriguinho tava jogando aquilo que ele estava jogando Quando os três pararam, o time deu uma estancada. Mas o campeonato já estava ganho”, disse.

LEIA MAIS

GLOBO ESPORTE INFORMA QUE FLU CONTRATOU JADSON, EX-PONTE, E USA IMAGEM DE MEIA CORINTIANO

ÁRBITRO DE VÍDEO DEVERÁ SER USADO A PARTIR DA 1ª RODADA DO BRASILEIRÃO 2018

(Crédito da foto: Reprodução)

Você conhece os melhores sites de apostas do mercado? O OddsShark te indica!