Futebol

Saiba quais foram os jogadores mais amarelados no Brasileirão 2017; veja o top-10

Publicado às

Estudante do 9º semestre de jornalismo e amante dos esportes, principalmente o bom e velho futebol. Setorista de Atlético-MG e Futebol Feminino.

Lucas Lima no Palmeiras Brasileirão

Crédito: Foto: Getty images

O encerramento do Brasileirão aconteceu no último domingo, 03, e, com ele, foram conhecidos os líderes de estatísticas da competição. Alguns destes levantamentos, no entanto, nem sempre são positivos para os jogadores. Um deles é o top-10 de maiores amarelados, que contou com atletas de cinco times dividindo a primeira posição. Os números são do site especializado Footstats.

Os jogadores que mais receberam amarelos ao longo das 38 rodadas foram Ángel Romero, do Corinthians, Joel Carli, do Botafogo, Judson, do Avaí, Lucas Lima, do Santos, e Wellington, do Vasco, com 12 cada. O ex-santista e novo reforço do Palmeiras e o volante vascaíno aparecem com as maiores médias, com um amarelo a cada 0,5 jogos.

A única equipe com dois jogadores entre os mais amarelados foi o Alvinegro Carioca. Além do defensor argentino, o volante João Paulo recebeu 10 cartões e ficou em nono, ao lado de Léo, do Coritiba.

Também aparacem no top-10 os volantes Elias, do Atlético-MG, e Uillian Correia, do Vitória, e o lateral Lucas, do Fluminense, com 11 amarelos cada.

O curioso é que nenhum dos cincos mais faltosos do Brasileirão ficaram entre os mais amarelados. O recordista de faltas cometidas foi Henrique Dourado, do Fluminense, com 90. Completaram o top-5 Zé Rafael (Bahia) com 80, Bruno Henrique (Santos), 75, Igor (Atlético-GO), 72, e Paolo Guerrero (Flamengo), 69.

Entre os times, os recordistas de cartões amarelos recebidos foram Atlético-MG e Vasco, com 109. Logo abaixo ficou a Chapecoense, punida em 108 oportunidades ao longo das 38 rodadas.

Veja o top-10 de maiores amarelados do Brasileirão!

Jogadores mais amarelados Brasileirão 2017
Reprodução/Footstats

LEIA MAIS:

CHAPECOENSE É A CAMPEÃ DO RETURNO DO CAMPEONATO BRASILEIRO 2017; VEJA A CLASSIFICAÇÃO FINAL
15 ANOS DOS PONTOS CORRIDOS: VEJA QUAL É O MAIOR CAMPEÃO DESDE 2003
CONFIRA COMO FICOU A ESCALAÇÃO DA SELEÇÃO DO CAMPEONATO BRASILEIRO 2017