Futebol Europeu

Leicester x Manchester City: assista os melhores momentos da partida

Publicado às

Estudante de Jornalismo, e apaixonado por futebol desde criança.

City

Crédito: Foto: Manchester City - Divulgação

Foi dramático. Mas o Manchester City está nas semifinais da Copa da Liga Inglesa. Nesta terça-feira, com um time misto, os citizens superaram o Leicester, fora de casa, nas penalidades e confirmaram a sua presença na fase seguinte do torneio. Os comandados de Pep Guardiola venciam o jogo no King Power, até os acréscimos da segunda etapa, quando o árbitro assinalou pênalti para o time da casa. Vardy foi para a cobrança e deixou tudo igual, no entanto, o atacante viria a ser vilão, ao perder uma das cobranças, – assim como seu companheiro Mahrez, decretando a eliminação.

O Manchester City conhecerá seu adversário nas semis por meio de sorteio. Além dos citizens, o Arsenal também confirmou presença na fase seguinte da competição, ao bater o West Ham, por 1 a 0, no Emirates. Chelsea e Manchester entram em campo nesta quarta, os Blues recebem o Bournemouth, já os Red Devils visitam o Bristol City. Diferentemente desta fase, os confrontos das semifinais com partidas de ida e volta.

 

O jogo

O Manchester City saiu na frente do marcador aos 26 minutos do primeiro tempo. Gudogan fez boa jogada pelo meio e passou na medida para o português Bernardo Silva tocar na saída do goleiro.

Quando tudo parecia encaminhado para a classificação dos visitantes, – a décima na história – já nos acréscimos, surgiu uma grande polêmica, Grey avançou na área e caiu após disputa com Walker, o árbitro da partida interpretou como penalidade. Após confusão, Vardy foi para a cobrança e deixou tudo igual quando o relógio já marcava 50 minutos.

O jogo foi para a prorrogação, no entanto, a definição foi dada nas penalidades máximas. Maiores astros da conquista do Campeonato Inglês há duas temporadas atrás, a dupla Vardy e Mahrez sucumbiu, o camisa 9 chutou para fora, já o argelino parou em Cláudio Bravo. O City converteu as quatro penalidades, confirmou a sua classificação e segue voando na terra da Rainha.

 

CONFIRA OS MELHORES MOMENTOS DA PARTIDA: