Fitness, brasiliense consegue comer mais de cinco quilos e é o maior competidor de comida do Brasil

Seis litros de açaí, pizza gigante de 80 cm, hambúrguer gigante de 3.5 kg, 20 Big Macs e 20 miojos. Você conseguiria como alguma destas comidas? Não? Pois é, normal! Mas tem um brasiliense que consegue, que é sucesso na internet, e se transformou no maior competidor de comida do Brasil. Este é Ricardo Corbucci, analista de sistemas, que mesmo comendo quantidades de alimentos impossíveis para uma pessoa normal usa o esporte e se manter fitness.

Dayvidson Soares
Jornalista, com passagens por Globoesporte.com, Lance! (Craque do Futuro) e Jornal Gazeta de Alagoas. Apaixonado por futebol e boas histórias.

Crédito: Foto: Arquivo pessoal

Corbucci pratica a musculação. Ele já venceu campeonatos de comida e superou mais de 20 desafios de lanchonetes, que são sucessos na internet. Em menos de seis meses o canal Corbucci Eats superou os 120 mil inscritos no Youtube.

Segundo o brasiliense, o fato de ser uma pessoa em forma é uma das coisas que mais chama a atenção dos internautas. Além da gigante quantidade de alimentos ingerida.

Confira do bate-papo do Torcedores.com com o Ricardo Corbucci:

Como você descobriu que conseguia comer tanto?

Eu descobri que conseguia comer grandes quantidades de comida em um desafio de 3 litros de açaí aqui em Brasília. Eu sempre achei que comia bastante, mas nesse desafio realmente percebi isso porque foi em muito pouco tempo (8 minutos). Desde então comecei a treinar para isso e gradualmente comecei a aumentar a quantidade/velocidade que conseguia comer.

Qual foi o desafio mais extremo que cumpriu?

Acho que um dos mais difíceis que eu completei foi o dos 20 bigmacs, que totalizou 4.3kg de comida e 10 mil calorias!

Quais foram as cinco maiores quantidades de comida que conseguiu comer? Seis litros de açaí, pizza gigante de 80 cm, hambúrguer gigante de 3.5 kg, 20 Big Macs e 20 miojos.

Quantos campeonatos de comida já venceu?

Campeonatos de comida foram 8. Porém, desafios de lojas foram mais de 20 superados.

Se considera a pessoa que consegue comer maior quantidade de comida do Brasil?

Posso ser a pessoa do Brasil que mais come que está exposta ao público. Nunca se sabe o potencial das pessoas que tem por aí, cada um tem uma pré disposição genética diferente.

Quais os esportes que prática? O quanto isso é importante?

Faço musculação, 4 a 5 vezes por semana. Importância fundamental para me manter magro e saudável, com exames de sangue em dia. Você tem mais de 100 mil inscritos no canal do YouTube.

Foto: Arquivo pessoal

Esperava que tantas pessoas te acompanhariam no YouTube?

Não esperava, ainda mais em tão pouco tempo! Estou bem satisfeito com isso, me ajuda a continuar gerando cada vez conteúdo com mais qualidade.

Qual a reação das pessoas ao verem que consegue comer tanto e se manter magro?

É o que faz mais o canal ter sucesso, na cabeça das pessoas isso não faz sentido e elas ficam confusas. ‘Risadas’. Me manter em forma com exercícios físicos e dieta além de ser importante para minha saúde se tornou parte da minha profissão, dessa forma eu consigo passar a imagem que eu não estou deteriorando minha saúde.

Muita gente pede dicas para manter a forma?

Sim, tanto na parte da dieta como atividade física. Eu sempre ressalto a importância de se consultar com os profissionais adequados: nutricionista e educador físico.